Contente
Ser voluntário permite que você use seus dons para tornar o mundo um pouco melhor. Contudo, se ficar difícil conciliar suas tarefas como voluntário com seu trabalho e família, pode ser que você decida se desligar do grupo. A organização onde você é voluntário conta com o seu serviço, portanto você precisa ter o mesmo respeito que teria para com um empregador tradicional e notificá-los de sua decisão com antecedência. Se possível, continue com o grupo até que eles encontrem alguém para substituí-lo.
Instruções
Converse com seu coordenador (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)-
Escreva uma carta detalhando a sua vontade de se desligar do grupo. Inclua a data em que você pretende cessar suas atividades como voluntário bem como o motivo que o levou a tomar essa decisão. Seja sincero: se você precisa de mais tempo para passar com sua família, diga isso na carta. Se você tiver algum conflito de personalidade com outro voluntário, informe a organização acerca disso.
-
Marque uma reunião com o coordenador responsável por organizar seus horários e supervisionar sua atividade voluntária.
-
Explique ao coordenador o porquê de você estar saindo do grupo.
-
Fale sobre eventuais problemas que você tenha com a organização. Se o motivo da sua saída tem a ver com o grupo e não com questões pessoais, é importante que o coordenador saiba dessa dificuldade que você tem enfrentado.
-
Entregue-lhe a carta de renúncia. Esta é uma formalidade que precisa ser feita.
Dicas
- O coordenador pode mostrar-se resistente ao seu desejo de deixar o grupo, dizendo o quanto você é importante para a organização. Mantenha-se firme em sua decisão.