Contente
Um currículo ou curriculum vitae é basicamente um resumo de toda sua experiência educacional e profissional usado na candidatura para vagas. Vagas na segurança privada, como para guarda-costas, pedem uma combinação de habilidades bem específica. Você precisa ser capaz de proteger completamente a pessoa que o contratar em todos os tipos situações perigosas, incluindo sequestros, perseguições, tentativas de assassinato, ataques ou roubos.
Instruções
Um currículo voltado para segurança privada pode ajudar na busca de emprego como guarda-costas (The bodyguard image by Alexander Oshvintsev from Fotolia.com)-
Insira seu nome e dados de contato no início do seu currículo. Inclua seu endereço, telefone e endereço de e-mail.
-
Acrescente um resumo profissional ao seu currículo. Mencione quantos anos de experiência você tem na indústria de segurança e resuma o tipo de experiência que você tem, como trabalhar com proteção de testemunhas, operações especiais ou para clientes VIP.
-
Inclua as áreas de experiência depois do resumo profissional. Essa parte deve relacionar-se diretamente aos requisitos de uma vaga no setor de segurança, como segurança de eventos, avaliação de riscos, gerenciamento de crises e força policial.
-
Crie uma seção para experiência profissional. Essa parte deve incluir todos os empregos que você já teve relacionados à área de segurança, como cargos na força policial ou como segurança. Seu currículo pode ter mais de uma página e a parte mais extensa deve ser a da experiência profissional. Inclua tópicos detalhados em cada emprego para explicar suas tarefas e responsabilidades. Para cargos menos relevantes, faça de três a cinco tópicos. Para os empregos mais relevantes, inclua de oito a dez tópicos.
-
Adicione uma parte para educação se você tiver formação universitária ou treinamento especializado, como artes marciais. Inclua a instituição em que estudou, o diploma ou nível de graduação recebido e a data.
-
Acrescente qualquer outra informação relevante ao seu currículo para a área de segurança e tenha pelo menos dois ou três itens extras. Por exemplo, prêmios de reconhecimento, envolvimento com a comunidade e projetos. Cada seção adicional deve incluir itens que sejam relevantes para a vaga.