Contente
Dizem que Lhasa Apsos trazem sorte aos seus donos. Eles são, originalmente, do Tibete e eram criados por homens nobres e santos. Os cães dessa raça são inteligentes e carinhosos. Devido ao seu pelo comprido, eles também podem precisar de muitos cuidados.
Instruções
Saiba como cuidar bem do seu Lhasa Apso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Dê muita atenção ao seu Lhasa Apso, ou ele pode ficar deprimido.
-
Escove seu Lhasa Apso diariamente para desembaraçar o pelo. Lave-o com xampu frequentemente.
-
Leve seu Lhasa Apso ao veterinário para check-ups regulares. Essa raça de cachorro é muito propensa a infecções no ouvido, problemas de visão e de pele. Falhas nos rins também são frequentes no Lhasa Apso.
-
Treine seu cão. O Lhasa Apso exige um entendimento claro da relação dono/cão e comandos firmes e consistentes. Eles são uma raça controladora e respondem bem a elogios.
-
Treine seu Lhasa Apso para permanecer em seu lugar. Eles podem se tornar muito arrogantes e destrutivos se forem deixados sozinhos e precisam ser ensinados a obedecer desde o começo.
-
Leve seu animal de estimação para caminhar diariamente. Essa é a raça perfeita para viver em apartamentos ou condomínios. O Lhasa Apso só precisa de um mínimo de exercício.
Dicas
- Não é recomendado ter um Lhasa Apso se ele for ficar sozinho por grandes períodos de tempo, como uma família de duas carreiras.
Aviso
- Lhasa Apsos não são recomendados para famílias com crianças pequenas, especialmente se elas forem indisciplinadas. Eles tendem a morder se estiverem assustados ou forem mal-tratados.