Contente
Morder a língua, literalmente, realmente dói, como a maioria dos cortes dentro da boca ou ao longo da linha da gengiva. Felizmente, a maior parte desses cortes são menores e curam mais rapidamente devido à rede de vasos sanguíneos na região da boca. Você pode tratar esses ferimentos leves, prevenir infecções e promover a cura em casa com um pouco de cuidado extra. Se as medidas em casa não ajudarem ou se a ferida for obviamente grave, procure um médico.
Instruções
Cortes dentro da boca geralmente são menores, mas devem ser limpos e cuidados (Teeth and Mouth image by Sujit Mahapatra from Fotolia.com)-
Prepare uma solução de água salgada para alcalinizar a boca e prevenir bactérias. Adicione meia colher de chá de bicarbonato de sódio e de sal em um copo de água morna. Mexa bem até que o sal se dissolva.
-
Gargareje e faça bochechos delicadamente com um gole de enxaguante bucal de água salgada por 30 segundos e cuspa.
-
Aplique gazes limpas ou um pano macio no corte se ele estiver sangrando. Ponha suas mãos em concha sobre toda a área da boca e coloque uma pressão direta suavemente na ferida por até 15 minutos. Se isso não parar o sangramento dentro de 15 minutos, a ferida pode exigir atenção médica.
-
Confira a ferida a cada hora por seis horas para se certificar de que ela esteja livre de detritos, ainda não esteja sangrando e não tenha qualquer grande inchaço.
Cuidar de cortes na boca ou na linha da gengiva
Dicas
- Só coma alimentos pastosos e evite os picantes ou azedos se a laceração fazer com que comer seja difícil e doloroso.
Aviso
- Não engula o enxaguante bucal de água salgada.
- Veja ou consulte o seu médico ou dentista se a laceração não parar de sangrar, se um dente estiver mole ou balançando, se uma ferida estiver aberta ou se houver sujeira e detritos nela.
O que você precisa
- Pano limpo e macio
- Gazes
- Sal
- Medida de 1/2 colher de chá
- Bicarbonato de sódio em pó