Contente
As rãs albinas são criaturas interessantes que não são diferentes de seus irmãos de cor, exceto na aparência. Eles precisam das mesmas condições e dieta e se comportam da mesma maneira. As rãs africanas são as espécies albinas mais vendidas e são completamente aquáticas.
Instruções
Aprenda a cuidar de uma rã albina (grenouille blanche image by Greg from Fotolia.com)-
Compre um aquário apropriado. As rãs albinas devem ser alojadas em um espaço que caiba 40 litros. Certifique-se que você tenha deixado muito espaço na parte superior do aquário para que seja mais fácil para os anfíbios irem para a superfície respirar. Geralmente, o nível da água deve ser de cerca de 30 cm de profundidade para garantir que eles tenham espaço suficiente para nadar e explorar. Se você pretende ter mais rãs, ajuste o tamanho do aquário de acordo. Como todos os animais, as rãs não gostam de espaços lotados, e serão infelizes e agressivas se não tiverem espaço suficiente. O aquário deve ter uma tampa segura, pois se houver oportunidade, elas, que são curiosas e gostam de pular, sairão do reservatório. As rãs não podem sobreviver por muito tempo fora da água, por isso, mantenha-as no aquário. A temperatura da água deve ser em torno de 24 °C, já que esses animais preferem águas calmas e quentes. Você também precisa de um sistema de filtragem para evitar que o tanque fique muito sujo. Também é interessante ter algo para o animal se esconder, como um castelo, uma pedra ou outro apetrecho de decoração. Finalmente, cubra o fundo do tanque com cascalho. Ele não só oferece às rãs um ambiente mais natural, mas também pode ser uma boa distração para elas brincarem. Compre o menor cascalho que encontrar. As rãs podem engoli-lo, e as peças menores passam com maior facilidade através dos seus organismos.
-
Alimente-os com uma dieta adequada. As rãs africanas comem de tudo e mais um pouco e gastam muito tempo à procura de alimento. Elas examinarão tudo o que tiver no aquário várias vezes para ver se é comestível. Flocos de peixe não são suficientes para elas, mas elas comerão pastilhas projetadas para sapos e tartarugas. Você também pode dar peixe à sua rã, como barrigudinhos ou camarão de água salgada. No entanto, alguns proprietários preferem insetos ou vermes. Fale com o proprietário da loja de animais local sobre a dieta da rã que você deve comprar. O custo pode ser um problema, então é aconselhável escolher as pastilhas para uso diário e guardar os peixes e afins para mimos especiais. Tal como acontece com os peixes, você deve tomar cuidado para não alimentá-las em excesso. Essas rãs não irão parar quando estiverem cheias, por isso, não ofereça mais do que elas podem comer em 15 minutos.
-
Acomode o seu crescimento. As rãs que começam tão pequenas quanto um centavo podem crescer até 13 cm de comprimento. Geralmente é preferível manter as rãs em um recipiente próprio, mas se você quiser incluir peixes no aquário, certifique-se de que eles sejam grandes o suficiente para que uma rã adulta não possa colocar um em sua boca. Mesmo as rãs mais jovens e menores podem maltratar os peixes que estiverem nadando ao redor do aquário. Alguns proprietários relataram que suas rãs sobreviveram por décadas. Esteja ciente de que a sua amiguinha possa precisar de você por muitos anos, e tenha a certeza de que você pode assumir esse tipo de compromisso antes de comprar o anfíbio.
O que você precisa
- Aquário de 40 litros
- Cascalhos pequenos
- Pedras
- Sistema de filtro
- Alimento apropriado