Contente
Cabelos relaxados ou natural eram o estilo típico nos anos 70. Homens e mulheres dessa época evitavam o uso das toucas mais ornamentadas, usadas na década anterior, dando valor a características mais livres.
O estilo afro foi o mais marcante dos anos 70 (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
Afro
O penteado afro é frequentemente associado à cultura Afro-americana. Como um estilo natural, os penteados afro foram caracterizados pelo tamanho do cabelo, que crescia em um formato de nuvem ou bola. Muitos gostam do estilo humilde desses penteados. Várias pessoas que usavam esse estilo, se esforçavam para fazer com que o penteado parecesse cada vez maior. Modelar e aparar regularmente são medidas que ajudam a domar o cabelo afro, assim como pentear regularmente.
Farrah Fawcett
O cabelo da atriz Farrah Fawcett continua influenciando a moda até hoje. Volumosas mechas loiras repicadas em camadas, feitas com técnica de suavização dos fios. Mulheres que querem cabelos parecidos com o de Farrah devem começar repicando os fios em várias camadas distribuídas pelo comprimento. A escova é um material essencial para dar suavidade e textura ao penteado.
Pega-rapaz
Tanto homens como mulheres podem usar o estilo pega-rapaz. Esse estilo se parece com as franjas bem modeladas usadas pelos mensageiros, na Inglaterra. Para fazer esse penteado, corte o cabelo até a altura do queixo e a franja até o meio da testa, com uma tesoura navalha. Os Beatles usaram esse estilo nos anos 60, influenciando fãs até a década posterior.
Estilo mullet
Hoje considerado fora de moda, o estilo "mullet" foi apreciado por muitos, ao longo dos anos 70. Para o "mullet" é necessário que o cabelo na parte frontal seja cortado em uma grande franja, enquanto os fios na parte de trás ficam mais longos. Como diz o ditado "Primeiro os negócios depois a diversão". O estilo atraiu adeptos de ambos os sexos. David Bowie, inconscientemente, incentivou o estilo com seu personagem fictício, "Ziggy Stardust", em 1973.