Contente
Uma boa cavalgada envolve boa comunicação entre o animal e o cavaleiro. Uma das maneiras mais eficazes de conseguir isso é confiar no freio. Entretanto, você pode comunicar e controlar seu cavalo usando apenas a sela e sua pernas. Uma vez dominada essa técnica, você achará que cavalgar é muito mais fácil, mesmo que precise de um freio.
Instruções
Uma boa cavalgada envolve boa comunicação entre o animal e o cavaleiro (Photos.com/Photos.com/Getty Images)-
Ajuste os estribos. Quando estiver sentado na sela com suas pernas na lateral do animal as tiras do estribo devem tocar o osso de seu tornozelo. Se não tocarem, ajuste-os.
-
Aperte a sela com suas coxas e mantenha as pernas paradas. Não agarre o animal com o comprimento de suas pernas. Cutucá-lo com os calcanhares vai fazê-lo andar para frente. Se estiver apertando a sela corretamente, deve ser capaz de iniciar o trote sem os estribos. No começo, podem ocorrer dores na pernas, especialmente depois de desmontar. Fica mais fácil e menos dolorido com a prática.
-
Mantenha as costas retas na sela com os ombros para trás e o peito levantado. Mantenha a postura, mas ajuste-se na sela e veja como o cavalo responde. Quando você estiver sentado no centro da sela próximo do pomo, o animal vai querer ir mais rápido. Cutuque a barriga do animal com os calcanhares para encorajá-lo. Sente-se mais para trás na sela se desejar desacelerar e mantenha os calcanhares longe da barriga do cavalo para não confundi-lo.
-
Pressione a barriga do animal com a canela do lado para o qual deseja que ele vire. Essa técnica é quase como uma comunicação telepática entre você e seu cavalo, de modo que não fique desencorajado se lhe parece não fazer muita diferença no início. Apenas continue praticando e tentando até que aconteça.
-
Aprenda a manter o equilíbrio sem agarrar o pomo, a juba ou puxar as rédeas para trás. Mantenha suas coxas firmes na sela e seus calcanhares abaixados.
Dicas
- Comece devagar com essas dicas. Aplique-as o máximo que puder durante suas aulas e práticas, mas gradualmente transfira o foco de controle do freio para as pernas e a maneira de sentar. Os principiantes tendem a confiar muito no freio para controlar a cavalgada.
Aviso
- Nunca cavalgue sozinho, especialmente quando for principiante ou quando estiver assustado.