Contente
As infecções de ureaplasma são causadas por minúsculas bactérias que entram no corpo. As bactérias, que agem de forma análoga a um vírus, podem viver em um corpo sem causar qualquer desconforto, e podem existir sem o conhecimento do portador, de acordo com a clínica de Cleveland. As bactérias são espalhadas através de fluidos de mucos corporais. A infecção é tratada com antibióticos e é curável. A ureaplasma não tratada é geralmente associada com infertilidade, meningite e pneumonia.
Instruções
O ureaplasma é uma infecção bacteriana muito comum, causada pela bactéria ureaplasma urealyticum (Comstock/Comstock/Getty Images)-
Ter relações sexuais sem proteção espalha as bactérias. Até 70 por cento dos casais sexualmente ativos são afetados por ureaplasma, de acordo com a "Sexually Transmitted Infections Clinic" (clínica de infecções sexualmente transmitidas). As bactérias que causam infecções de ureaplasma podem também viver no corpo durante um longo período antes que os sintomas aparecem.
-
Ter contato, mesmo que não seja sexual, com fluidos corporais de outra pessoa também pode espalhar a bactéria ureaplasma. Esta pode viver nas vias respiratórias e ser transmitida de pessoa para pessoa através da tosse ou espirro. As bactérias, porém, não vivem normalmente na corrente sanguínea, exceto em casos de pessoas com distúrbios do sistema imunológico, de acordo com Medscape Reference.
-
Observe os sintomas, como dor abdominal, dor durante a micção, excreções incomuns ou sangramento. Esses sintomas são mais comumente associados com a ureaplasma, embora a infecção seja frequentemente assintomática.
-
Faça testes de ureaplasma. O teste não é um teste padrão realizado por um clínico geral ou ginecologista, portanto deve ser solicitado. A Cleveland Clinic recomenda que uma pessoa infectada e todos os seus parceiros sexuais submetam-se ao tratamento.