Contente
Um gerador movido a biomassa é uma fonte alternativa de energia. Quando a bactéria digere e consome o material orgânico, os bioprodutos são metano, dióxido de carbono e outros vestígios de gases. O metano é uma fonte que pode produzir energia ao ser queimado. Uma vez que o preço da energia aumenta rapidamente, a biomassa está se tornando uma alternativa viável aos meios comuns de produção. Você mesmo pode construir um gerador a biomassa.
Instruções
O metano é produzido pelas bactérias (Casier étanche en cours de remplissage image by JYF from Fotolia.com)-
Identifique a fonte de biomassa que você irá usar no seu gerador. Faça isso por partes, a partir dos tipos de biomassa disponíveis. Você também deve determinar se a fonte escolhida terá a capacidade de produzir a quantidade de energia necessária.
-
Junte as parte para construir o gerador. Quanto maiores suas dimensões, maior a quantidade de metano que você produzirá. Conforme ele queima, será possível determinar a energia disponível para uso.
-
Monte o gerador e coloque a biomassa com uma grande quantidade de água destilada. Mexa a mistura para distribuir igualmente e feche o recipiente. Certifique-se de que esteja hermeticamente fechado. Depois que o oxigênio for usado, o processo mudará de aeróbico para anaeróbico. Os processos anaeróbicos são aqueles que produzem o metano.
-
Aqueça levemente o tanque do gerador para manter a bactéria em um ambiente favorável. Coloque na mistura, periodicamente, mais comida. Quase todo o tipo de material orgânico irá servir como fonte de alimento para a bactéria.
-
Certifique-se de que a saída do gerador flua para um tanque móvel ou um balão expansível para armazenamento. O armazenamento de gás comprimido requer grandes quantidades de energia, o que desafia o propósito do gerador a biomassa.