Contente
A parte de baixo (ou base) de um forno pode desenvolver buracos com o passar do tempo. Isso ocorre graças a duas coisas. Em primeiro lugar, a comida pode cair na base e iniciar um lento processo de quebra e corrosão do metal. Em segundo lugar, áreas com alta umidade e baixa ventilação podem fazer com que a base fique enferrujada, o que, com o tempo, acaba corroendo o metal. Se o buraco tiver mais de 3 cm de espessura, a base deve ser trocada; se ele for menor, é possível consertá-lo com uma camada de epóxi resistente ao calor, que suporta temperaturas de até 200 °C.
Instruções
A base do forno pode enferrujar e formar buracos em áreas com muita umidade (oven image by Evgeny Rodionov from Fotolia.com)-
Retire a base do fogão puxando-a para cima e retirando-a da posição.
-
Quebre qualquer parte enferrujada ao redor do buraco com um alicate. Passe também uma lixa ao redor do buraco para retirar qualquer sujeira.
-
Misture dois tubos de epóxi juntos em uma proporção de 1:1. Aplique a massa no buraco e em torno dele com uma espátula. Deixe secar por 24 horas.
-
Utilize uma lixa fina para deixar a área lisa. Retire qualquer pó de partículas de epóxi com um pano úmido e coloque a base do forno de volta no lugar correto.
Dicas
- Depois de aplicar a massa de epóxi, limpe a espátula com água com detergente.
O que você precisa
- Epóxi resistente ao calor
- Alicate
- Lixa fina
- Espátula
- Pano úmido