Contente
O comportamento antiético no local de trabalho pode assumir muitas formas. Alguns empregados podem assumir o trabalho dos outros como se o tivessem feito. Outros podem deturpar-se como uma maneira de convencer os outros a comprarem um produto ou serviço que estão vendendo; outros podem mentir sobre suas despesas, a fim de receber um cheque de reembolso maior do seu empregador a cada mês. Embora esses casos variem, são todos exemplos de comportamento antiético no local de trabalho.
Comportamento antiético no local de trabalho pode forçá-lo a procurar um novo emprego. (Empty Office Cubical image by TekinT from Fotolia.com)
Roubando mérito
Em muitos escritórios, os empregados trabalham em equipes. Infelizmente, há momentos em que um membro da equipe tenta reclamar para si uma parte indevida do mérito de um relatório, campanha de marketing, nova declaração de missão ou outro trabalho que a equipe completou. Isso leva ao ressentimento dos outros e pode quebrar o espírito da equipe, tão necessário nos locais de trabalho.
Roubando tempo
Ambos os empregados horistas e mensalistas traem a ética no trabalho quando tentam roubar o tempo de seus empregadores. Dessa vez, o roubo pode ser tão simples como os funcionários que jogam paciência em seus computadores quando deveriam estar compilando relatórios. Pode ser em grande escala, como trabalhadores horistas de rua e de saneamento que estacionam seus caminhões em um beco escondido e tiram uma hora de cochilo durante o dia.
Deturpação
Muitos trabalhadores ganham comissões lucrativas quando vendem um produto ou serviço para seu empregador. Isso às vezes leva os empregados a mentirem para fazer uma venda. Eles poderão afirmar que estão trabalhando para o departamento de polícia local, quando estão tentando vender kits de identificação pessoal para os pais. Podem fingir estar representando um hospital próximo quando estão vendendo suplementos de ervas. Sempre que os funcionários fazem isso, são culpados de comportamento antiético no local de trabalho.
Roubando dinheiro
Muitos funcionários recebem cheques de reembolso mensais para cobrirem as suas despesas relacionadas ao trabalho. Isso leva alguns a cobrarem seus empregadores por refeições, carga de combustível e outras compras que não foram relacionadas às suas funções de trabalho. Os funcionários podem tentar justificar isso como uma forma de compensar o que percebem como um salário muito baixo. Entretanto, mentir em relatórios de despesas é apenas mais um exemplo de comportamento antiético no local de trabalho.