Contente
Não é necessário sacrificar a luz para manter a privacidade em sua casa. Várias opções permitem que você tenha os dois caso esteja criando um espaço totalmente privado, como um quarto ou banheiro, ou talvez para dar um ar de separação a um escritório em casa sem a utilização de boxes de quatro paredes. Possíveis soluções variam de grandes alterações para correções extremamente simples. Escolha uma que se adapte a sua situação e orçamento.
Instruções
Blocos de vidro permitem que a luz entre mantendo os olhares curiosos para fora (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)-
Faça uma "janela" de blocos de vidro na parede ou a construa inteiramente desse material para permitir que a luz chegue ao interior das salas adjacentes. Se você tem a intenção de proporcionar privacidade e ainda manter um ambiente aberto, deixe o muro de 30 a 60 centímetros abaixo da altura do teto.
-
Instale uma pequena janela acima da porta para deixar o fluxo tanto do ar quanto da luz entrarem a partir da sala para o resto da casa. Essas vidraças interiores geralmente são articuladas, o que permite que elas fiquem abertas ou fechadas.
-
Instale janelas estreitas no alto da parede para deixar que a luz entre do lado de fora ou de salas adjacentes. Ninguém será capaz de ver dentro do quarto, mas você poderá vislumbrar o céu ou uma luz ambiente do cômodo ao lado.
-
Em vez de quebrar a parede, coloque uma claraboia para que o sol entre por cima. Algumas delas podem ser abertas como janelas para proporcionar ventilação e luz. A mais simples consiste em um tubo, que pode ser instalado facilmente em pequenos espaços.
-
Crie uma concavidade para disfarçar a luminosidade embutida na parte superior da parede. Com uma sanca e cordas de luz, você pode criar uma iluminação superior que tornará o quarto mais brilhante e interessante.
-
Use azulejos ou painéis iluminados para adicionar estilo e luz. Esses elementos decorativos vêm em uma variedade de padrões para se adequar ao seu gosto e não necessitam de uma remodelação.
-
Feche a abertura pendurando uma cortina. Essa solução simples permite que elas sejam fechadas quando você quiser privacidade e, não sendo necessário, que fiquem abertas para deixar a luz entrar. Escolha estilos que permitam uma abertura fácil, como as presas em trilhos com corda para puxar ou com anéis que deslizam com fluidez ao longo de uma haste.