Contente
Às vezes, dentro da sintaxe XML, os desenvolvedores irão colocar uma sequência de entradas entre os dados de caracteres, ou suportes CDATA. A informação que é colocada entre estes suportes é irreconhecível para o analisador XML. A motivação para a utilização do CDATA, é para colocar notas especiais dentro do código ou incluir caracteres ilegais, como comercial ou "<>" que normalmente causam o XML parser crash (acidente no analisador de XML). Se tais símbolos são essenciais para a entrada, então a aplicação do CDATA é uma obrigação.
Instruções
Como usar CDATA em XML-
Localize as tags de onde os caracteres ilegais vêm ocorrendo em seus dados. Para isso, abra o arquivo XML em um navegador. Se houver um caractere ilegal, você receberá uma mensagem de erro. Observe a tag onde o erro ocorre. No documento de exemplo, as tags são '
'.
-
Corrija o domínio com CDATA. Encontre a tag que contenha os dados corrompidos. Neste exemplo, é encontrado no elemento "
ehdjj&". Para corrigir isto com CDATA, redigite-o como o seguinte:
Salve o arquivo depois de fazer as alterações.
-
Verifique o arquivo por erros novamente. Abra o arquivo XML em um navegador e verifique se aparece alum erro. Neste exemplo, o resultado é sem erros de saída. Você não consegue ver os suportes CDATA ao executar o arquivo XML. Se você receber um outro erro, como resultado de um caractere ilegal, aplique CDATA para ele também.
-
Incorpore CDATA como parte do elemento. Se você continua a receber erros constantes por causa de caracteres ilegais, você pode desejar incorporar CDATA em todos os campos de senha. Isso permitiria que o documento XML seja executado sem problemas e poderá lhe poupar tempo, a longo prazo. Para fazer isso, converta cada elemento para "
'.
-
Utilize CDATA para anotações. Se desejar adicionar observações específicas ao lado de um item de dados e não se preocupar com caracteres ilegais, digite as anotações dentro do CDATA. Por exemplo, se a informação para um item de entrada é obsoleto, ele pode ser especificado com CDATA. O exemplo a seguir indica que o estado do estudante de origem está incorreto. Você deve digitar a observação CDATA junto a entrada.
Mary William New Jersey>]]> 555-7979 ehdf
Etapas
Dicas
- Se você utilizar um gerador personalizado feito de XML, você pode programar determinados campos para aparecerem entre os suportes de CDATA por padrão.
- Este artigo demonstra como incorporar CDATA em um documento XML que inclui caracteres especiais entre a tag senha, bem como demonstra como usar CDATA para adicionar notas especiais.
Aviso
- Internet Explorer exibe os suportes de CDATA em sua saída XML. O Mozilla não.
O que você precisa
- Editor de texto
- Documento XML