Contente
Um arquivo DST é um arquivo de dados de bordado Tajima. A extensão do arquivo DST é uma imagem criada por um software que digitaliza JPGs, GIFs ou TIFs para um formato legível por máquinas de bordar. Se você quer uma imagem em particular bordada em uma camiseta, a imagem deve primeiro ser convertida em DST. Esse formato contém todos os dados de cors de ponto e linha que a máquina necessita para bordar o quadro. Se você quiser ver a imagem, você geralmente precisa ter o software que a criou disponível.
Instruções
Arquivos DST podem ser utilizados para criar bordados de máquina complexa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Dê um clique duplo no arquivo DST. Para que o arquivo abra em seu computador, você deve ter o software instalado que possa lê-lo. Alguns exemplos de software que podem ler DSTs são Wilcom True Sizer, Embroidermodder e Corel Draw. Wilcom True Sizer é gratuito se você se registrar com Embroidery Startup, um site de ajuda e recursos para os entusiastas de bordado. O Embroidermodder é uma ferramenta muito básica, mas é totalmente gratuito. O Corel Draw é o padrão da indústria e pode criar projetos complexos e salvar seus projetos em muitos formatos.
-
Entre em contato com a pessoa ou empresa que lhe enviou o arquivo DST. Ele geralmente é criado a partir de um arquivo de origem como um JPG ou GIF. Peça que a pessoa ou empresa lhe envie o arquivo de origem para que você possa ver como é a imagem.
-
Entre em contato com uma empresa especializada em bordados. Eles são altamente propensos a ter um software que possa abrir um arquivo DST. Peça-lhes para converter o arquivo DST em JPG e enviá-lo a você. Você pode ter que pagar uma taxa por este serviço.
Formato de bordado
Aviso
- Se você tiver o software correto instalado e o arquivo não abrir, ele pode estar corrompido, ou você pode precisar de uma varredura do registro no seu computador.
O que você precisa
- Software de bordado