Contente
Os ativos totais abrangem o dinheiro e demais itens de valor que podem ser convertidos em dinheiro e pertençam a uma pessoa ou empresa. A soma dos ativos totais deve ser conhecida para poder elaborar qualquer tipo de planejamento financeiro.
Instruções
-
Determine o valor de mercado da sua casa. Se sua casa estiver avaliada em R$400.000,00 , então esse será o valor total da casa. Faça o mesmo para qualquer outro tipo de propriedade.
-
Descobrir o valor total dos seus carros é tão fácil quanto parece. Olhe o preço de venda médio na internet ou na seguradora do seu veículo. Uma empresa faria isto para um proprietário de uma loja de veículos.
-
Já os bens pessoais e utensílios domésticos não são tão fáceis assim. Provavelmente, o melhor meio é pedir que o seu corretor de seguro estime o valor. As joias valiosas podem ser avaliadas, o que é necessário para questões de seguros. Para uma empresa, essa categoria incluiria a mobília dos escritórios e quaisquer equipamentos pertencentes à empresa.
-
Calcule todo o dinheiro disponível, o que inclui dinheiro em bancos, CDBs, contas poupança e outros fundos que estão prontamente disponíveis para o seu uso.
-
Calcule o valor total em dinheiro do seu seguro de vida. Isto pode ser encontrado em alguma tabela na apólice da empresa em qualquer momento de duração da apólice. Pode ser acertado que, em um dado momento, o valor em dinheiro é de R$200,00 por mil. Nesse caso, apenas multiplique o valor em dinheiro por mil em face do total do seguro.
-
Descubra o valor monetário do seu portfólio de ações. O valor deste flutua diariamente. Verifique o valor por ação na internet ou em algum jornal. Multiplique o valor pelo número de ações que você possui. Faça isso para todas as suas ações e adicione o total para determinar o valor delas.
-
Pegue os totais que você encontrou em cada categoria e some todos eles para determinar os seus ativos totais.
Valor da sua casa
O que você precisa
- Calculadora