Contente
- Instruções
- Usando a equação de linha de tendência
- Aproximando se os pontos são igualmente espaçados
- Dicas
- O que você precisa
O Excel pode ser uma ferramenta útil, com muitas funcionalidades para cientistas, estudantes, economistas, analistas e muitas outras profissões. Uma das funções originais do Excel é que ele permite aos usuários analisar e plotar grandes quantidades de dados de forma fácil. As pessoas que têm conhecimento de cálculo pode usar a função linha de tendência no gráfico para calcular a área sob uma curva. Para os alunos que não têm um conhecimento de cálculo, existe uma outra forma de aproximar a área sob a curva.
Instruções
Você pode calcular a área sob uma curva sem conhecimento de cálculo (Calculator image by Alhazm Salemi from Fotolia.com)-
Clique com o botão direito do mouse sobre a curva em que você gostaria de encontrar a área no gráfico do Excel. Clique na opção para adicionar uma linha de tendência.
-
Escolha o tipo de linha que você acha que melhor se encaixa na curva.
-
Escolha a opção para exibir a equação no gráfico sob a guia "Opções".
-
Encontre a integral definida da equação apresentada no gráfico durante o intervalo no qual você gostaria de encontrar a área. O valor da integral definida é a área sob a curva. Conhecimento de cálculo é necessário para este passo.
Usando a equação de linha de tendência
-
Junte os valores de y dos dados onde você gostaria de encontrar a área. Você pode fazer isso adicionando diretamente os valores do gráfico ou pela soma dos valores nas células da planilha.
-
Encontre a distância entre os pontos sobre o eixo x, se forem igualmente espaçados.
-
Multiplique a soma dos valores de y e a distância entre os valores de x. Este produto é a área aproximada sob a curva.
Aproximando se os pontos são igualmente espaçados
Dicas
- Tente diferentes tipos de linhas para ver qual se encaixa melhor.
O que você precisa
- Calculadora