Contente
Os mascotes dão boa sorte aos times esportivos. Elas normalmente são animais ou personagens animados e ficam a um lado do campo para animarem a audiência a torcer pelo time. Originalmente, usava-se fibra de vidro para fazer as cabeças, mas a espuma é mais leve e fácil de moldar. Como pode ficar quente dentro de uma cabeça de espuma, e a pessoa dentro geralmente fica muito ativa fisicamente, é importante incluir um ventilador operado com baterias na parte posterior e criar um rosto bem ventilado.
Instruções
Os coelhos, como outros animais, podem ser usados como mascotes de um time (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)-
Trace o design do mascote para usá-lo como guia ao fazer a cabeça.
-
Corte quadrados de espuma de aproximadamente 7,5 cm de espessura, e uma largura e profundidade superiores à cabeça do usuário. Empilhe-as a uma altura suficiente para permitir que a cabeça do usuário caiba dentro.
-
Corte duas faixas de espuma compridas para formar as orelhas do coelho.
-
Usando uma faca, abra um espaço no centro da espuma do tamanho suficiente para que a cabeça do usuário entre, mas deixando espaço para manter a forma da cabeça.
-
Esculpa a partir da parte exterior da espuma para criar a forma tridimensional da cara e cabeça do coelho. Use o desenho como guia.
-
Forme as orelhas. Em seguida, faça brechas na parte superior da cabeça para colocar as orelhas de forma ajustada.
-
Corte um canal embaixo do focinho do coelho, na posição em que o usuário terá a boca. Abra-a a pelo menos 9,5 cm para que entre bastante ar para o usuário.
-
Coloque uma tela de malha preta sobre o buraco embaixo do focinho do coelho para que não dê para ver nada desde fora. Segure-a no lugar com cola vulcanizante.
-
Desmonte as camadas da cabeça e aplique cola às superfícies de contato. Em seguida, junte as camadas e junte-as. Além disso, pulverize cola nos buracos da parte superior da cabeça e insira as orelhas. Deixe que a cola seque.
-
Faça buracos grandes para os olhos, de forma que o usuário possa ver através da cabeça.
-
Coloque telas de malha pretas sobre os buracos dos olhos. Segure-as no lugar com cola vulcanizante.
-
Faça um buraco na parte posterior da cabeça, de um tamanho ligeiramente menor ao do ventilador a bateria. Em seguida, esculpa a forma do ventilador no buraco, mas não atravesse completamente a espuma. Coloque velcro na parte inferior.
-
Coloque a outra parte do velcro na parte inferior do ventilador e coloque este no buraco, deixando-o bem segurado. Isso permitirá que o ventilador seja removido e as baterias sejam mudadas facilmente.
-
Cubra o ventilador com tela de malha.
-
Corte pedaços de tecido peludo e coloque-os por fora da cabeça usando cola em spray, cobrindo completamente a espuma. Use cinza para a pelagem do coelho, branco para o focinho, preto para o nariz e rosa para a parte interior das orelhas.
-
Deixe a cola secar antes de usar a cabeça do mascote.
Dicas
- Não cole tecido completamente sobre o ventilador. Deixe uma área aberta para ventilação e para poder remover o ventilador na hora de trocar as baterias dele.
Aviso
- Você pode vestir a cabeça do coelho sem terminar para estimar a posição dos olhos e da boca, ou para verificar o tamanho da cavidade interior. No entanto, sem buracos de ventilação, o usuário pode ficar sem ar rapidamente. Nessa etapa, coloque a cabeça só por intervalos breves para evitar sufocação.
O que você precisa
- Papel
- Lápis
- Espuma flexível leve
- Faca
- Cola em spray
- Telas de malha de 3 fios
- Cola vulcanizante
- Ventilador a bateria
- Velcro
- Tecido peludo de cor cinza
- Tecido peludo de cor branca
- Tecido preto
- Tecido peludo de cor rosa
- Tesoura