Contente
Uma varanda estende o uso de um andar superior, proporcionando um espaço adicional para aproveitar o sol, se divertir com seus convidados ou simplesmente relaxar. Não importa se é um grande espaço para churrasqueira ou uma área com uma pequena janela e uma mesa, uma varanda acrescenta um toque de estilo e classe para a casa para que todos possam aproveitá-la. Você pode aprender como construir uma varanda em sua casa e aumentar o seu valor, sem precisar gastar muito contratando um profissional.
Instruções
Não importa o tamanho, uma varanda proporciona um espaço para relaxar (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)-
Esboce o tamanho e o formato para o seu projeto de varanda e anote as dimensões (comprimento e largura) necessárias. Meça e corte o compensado de madeira (5 por 25 cm) para compor a "largura" da varanda com o auxílio de uma serra circular. Faça furos na parede e na madeira com intervalos de 30 cm. Pregue a peça na parede com o uso de parafusos de cabeça sextavada meia rosca de 15 cm nos furos já feitos.
Esboce sua varanda ideal (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images) -
Corte dois pedaços de compensado de madeira (5 por 25 cm) com 2 metros de comprimento. Coloque o primeiro pedaço na posição vertical e apoiada na parede, logo abaixo da borda esquerda da peça já dimensionada. Faça furos na madeira e na parede. Prenda a madeira na parede com parafusos de cabeça sextavada meia rosca de 15 cm. Repita o processo já realizado na outra madeira, no lado direito da peça.
Preste atenção no uso das madeiras (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images) -
Aperte as vigas na peça de maneira de modo que haja uma viga em cada extremidade da peça e uma outra a cada 45 cm, ao longo de todo o comprimento da varanda. Corte dois pedaços de compensado de madeira (5 por 25 cm) com o comprimento desejado para o balcão. Corte mais pedaços de compensado de madeira para prender uma em cada viga.
Siga corretamente o seu projeto (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images) -
Prenda as madeiras nas vigas com uma furadeira e alguns parafusos longos. Corte um compensado de madeira de 5 por 25 cm para formar a "largura" da varanda. Aperte a madeira nas extremidades das vigas com parafusos longos. Reforce as articulações com parafusos de cabeça sextavada meia rosca de 15 cm.
O parafuso adequado é importante (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images) -
Meça 5 cm a partir da parte de trás da madeira fixada à parede da parte exterior da varanda. Corte dois pedaços de compensado de madeira para compor o "comprimento", formando assim peças de apoio para a varanda. Parafuse cada peça de apoio em cada lado da varanda com placas fortes de suporte em cada lado das junções.
Monte as peças de apoio (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images) -
Corte os compensados de madeira compensada de 2,5 cm de espessura para o comprimento da varanda com 3 m de largura. Aplique cola de madeira na parte superior das vigas. Parafuse o compensado no topo das vigas, formando o contrapiso. Corte quatro pedaços de 5 x 5 cm e 75 cm de madeira para o comprimento. Parafuse uma peça de 5 x 5 cm verticalmente em cada canto da varanda com os suportes de montagem.
Siga as medidas necessárias (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images) -
Meça a distância entre os suportes do lado e da frente. Corte dois pedaços de 5 x 5 cm para a distância da parte de trás e da frente dos suportes. Corte uma peça de 5 x 5 cm para a distância dos dois suportes frontais. Parafuse as madeiras entre os suportes de trás com outros em L até formar o corrimão. Repita esse processo para montar um segundo corrimão com 45 cm a partir do chão da varanda.
Dê continuidade ao processo (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images) -
Passe verniz, texturize ou pinte a varanda e os corrimões como desejado. Quando o tratamento realizado estiver totalmente seco, coloque o piso da varanda. Esse processo pode ser realizado com qualquer material, como azulejos cerâmicos, uma cobertura de concreto ou até mesmo decks de madeira. Deixe que o material aplicado seque completamente para começar a usar a varanda.
Use o material que mais gostar (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
Início do processo
Dicas
- Para um visual mais elegante e moderno, considere substituir o corrimão de madeira por um de metal. Corrimões de metal são mais fáceis de limpar, não precisam ser regularmente envernizados ou pintados e podem ser mais finos do que as peças de madeira, chamando menos atenção.
Aviso
- Algumas localidades requerem licenças antes que você possa erguer uma varanda em sua propriedade e podem cobrar multas expressivas para construções sem prévia permissão. Verifique com o departamento de planejamento local do seu estado para ver se você precisa de uma autorização antes de iniciar o trabalho em sua varanda.
O que você precisa
- Fita métrica
- Serra circular
- Compensado de madeira (5 por 25 cm)
- Furadeira
- Parafusos de cabeça sextavada meia rosca de 15 cm
- Viga
- Parafusos longos
- Suportes em L
- Placas fortes de suporte
- Folhas de madeira compensada com 2,5 cm de espessura
- Compensado de madeira (5 por 5 cm)
- Suportes de montagem