Contente
A versão filme de Tim Burton da história "Alice no País das Maravilhas" apresentou ótimos exemplos do trabalho da designer de fantasias Colleen Atwood, incluindo alguns vestido complexos. Uma fantasia ícone do filme é o vestido da Rainha Branca, que é baseado em uma silhueta vitoriana. A beleza desse modelo está nos detalhes, então você pode trabalhar um corpete e uma saia de estilo vitoriano para conseguir o visual da fantasia de babados da Rainha.
Instruções
Faça o traje complexo da Rainha Branca simplesmente com alguns cortes de tecido costurados (Jeff J Mitchell/Getty Images News/Getty Images)-
Encontre um corpete branco ou a parte de cima de um antigo vestido de casamento que sirva. Deite o corpete em uma superfície plana e coloque um grande pedaço de papel de seda em cima. Coloque os pinos no papel por cima da linha de costura do corpete seguindo as formas dos painéis.
-
Encontre o fundo de cada painel de papel de seda. Desenhe formas recortadas no fundo de cada um, como aquelas nas imagens de referência do corpete. Corte seus desenhos ao logo dos pinos, para que você tenha cópias dos painéis.
-
Prenda as cópias dos painéis no tecido branco liso. Corte painéis novos a cerca de 1 cm distante dos pedaços padrão, para deixar margens para a costura.
-
Prenda as bordas laterais dos painéis juntas, na mesma ordem em que estão dispostas em seu corpete. Deixe as bordas de trás abertas. Costure todas as bordas juntas cerca de 1 cm de distância das bordas.
-
Prenda o corpete branco cobre o corpete original, combinando os painéis. Dobre as bordas superiores e inferiores para dentro do corpete e costure-as nessa posição à mão. Dobre as bordas de trás para baixo, ao lado do zíper ou ilhós. Costure-as à mão.
-
Observe suas imagens de referência novamente para os enfeites do corpete. Costure à mão os acabamentos, cordões de pérolas e paetês no corpete, passando por todas as camadas para segurar o peso dos enfeites. Anexe um arco na parte de trás do corpete. Decore as bordas recortadas do corpete com tinta de tecido prata.
Corpete
-
Adicione 15 cm à medida da sua cintura, depois desenhe um painel de padrão de saia no papel de seda baseado nessa medida. Faça o painel com um formato de "A", com a borda superior medindo 1/6 do tamanho da medida anterior (medida de sua cintura mais 15 cm) e a borda inferior medindo 2/3 do tamanho da medida anterior. Faça o comprimento do painel na mesma distância da sua cintura para o chão mais 3 cm.
-
Corte o painel e prenda-o em seu tecido de cetim. Corte seis painéis no cetim e 6 painéis no tecido liso. Você fará 2 saias.
-
Costure as laterais das duas sais, usando uma margem de 1 cm para costura. Pare cerca de 17 cm do topo da costura que você quer que seja a costura central de trás. Vire a bainha cerca de 2 cm e costure. Deite a saia lisa sobre a de cetim e combine as bordas superiores. Prenda-as.
-
Meça a distância entre sua cintura e o meio da canela. Corte um pedaço de tecido liso em formato de "A" nesse comprimento, mas com 15 cm de largura no topo e 38 cm no fundo. Costure as bordas em zig-zag e adicione um enfeite de plumas brancas em todas as bordas, exceto no topo.
-
Prenda o topo do tecido em forma de "A" nas bordas do topo das saias, no centro. Corte um retângulo de cetim com 6 cm de largura que seja tão comprido quanto a medida da sua cintura, mais 2 cm. Dobre-o na metade, depois costure o cós de cetim na saia, unindo todas as camadas. Coloque ganchos e colchetes na parte de trás do cós.
A saia
-
Corte dois retângulos do tecido de cetim duas vezes mais comprido que a circunferência de seu braço mais 2 cm e 20 cm de comprimento. Costure os retângulos, unindo-os na largura formando círculos.
-
Vire as bordas restantes para baixo, cerca de 0,5 cm, e costure-as. Vire-as para baixo, cerca de 1 cm, e costure novamente, deixando 7 cm aberto. Corte 4 pedaços de elástico com 0,5 cm de largura para a circunferência do braço e deslise-o através de cada um desses canais. Costure os elásticos juntos nos finais e depois costure as aberturas para fechá-las.
-
Trace o formato de uma camisa de manga comprida em um pedaço de papel para usar como molde. Pare de traçar quando chegar ao nível do braço. Estenda as bainhas para cobrir suas mãos até os dedos e corte duas mangas do seu tecido liso.
-
Costure as mangas na costura lateral. Faça bainha em zig-zag, depois una a borda superior de cada manga lisa com a borda inferior de cada manga de cetim.
-
Costure à mão a borda superior da manga e o cetim em cada lado do corpete. Costure um cordão de pérolas de a borda superior das mangas até a parte superior do corpete, como nas imagens de referência. Enfeite as mangas e a saia como feito no corpete.
As mangas
Dicas
- Vista uma ampla saia de arco por baixo da saia para conseguir a silhueta adequada.
O que você precisa
- Corpete branco
- Papel de seda
- Pinos
- Imagens de referência
- Marcador
- Tesoura
- Tecido branco liso
- Fio
- Máquina de costura
- Variedade de acabamentos
- Lantejoulas
- Arco
- Agulha de costura à mão
- Tinta de tecido
- Tecido de cetim branco
- Tecido de forro branco
- Colchete de gancho
- Cordão
- 1 cm de elástico
- Camisa de manga comprida