Contente
Luvas sem dedos também são chamadas de polainas, aquecedores de punho ou luvas para dirigir. Elas mantêm o punho e a palma das mãos livres enquanto permitem a utilização dos dedos livremente. Um novelo volumoso ou de fios espessos e agulhas de tricô nos tamanhos 10.5 ou 11 vão transformar este projeto em uma tarefa fácil de ser completada. Basicamente, tricotar uma luva sem dedos consiste em fazer um retângulo tricotado que sirva no punho deixando uma abertura para o dedão. Costurar separações para os outros dedos é opcional.
Instruções
Luvas sem dedos também são chamadas de polainas, aquecedores de punho ou luvas para dirigir (Michael Turek/Photodisc/Getty Images)-
Faça um modelo de pontos tricotando um quadrado de 10 centímetros por 10 centímetros de modo que você possa medir e contar quantas linhas e quantos pontos há por centímetro e ver de quantas linhas e pontos você precisa fazer para preencher um centímetro quadrado com essa lã. Veja a seção de Recursos caso precise rever métodos de costura, como fazer pontos ou finalizar.
-
Tricote o número de pontos necessário para fazer 25 centímetros com base no seu modelo. Cada luva sem dedos irá medir aproximadamente 25 centímetros de comprimento e 20 centímetros de largura (antes de costurar) quando completa. As luvas são trabalhadas de maneira longitudinal.
-
Tricote cada linha até que a sua peça alcance 20 centímetros e então finalize deixando a ponta para costura.
-
Costure as bordas longas da luva formando um tubo e deixando uma abertura de aproximadamente 5 centímetros para o dedão. Entrelace as pontas soltas com a agulha de tricô.
-
Crie aberturas separadas para os dedos costurando os lados opostos da abertura com um ou dois pontos em intervalos regulares. Este passo é opcional.
Dicas
- A luva sem dedo caberá em um maior número de mãos de tamanhos diferentes caso você não costure a parte dos dedos.
O que você precisa
- 1 novelo (100g) de lã volumosa
- Agulhas de tricô retas número 11
- Régua ou fita métrica
- Tesouras
- Agulha de costura