Contente
- Instruções
- Trate a vaginite usando medicação
- Previna o reaparecimento da vaginite
- Dicas
- Aviso
- O que você precisa
A vaginite, que é uma inflamação da vagina, é uma das doenças mais comuns em mulheres. De fato, existem milhões de novos casos a cada ano. Após um diagnóstico adequado para determinar o tipo de vaginite, o tratamento geralmente é simples e rápido.
Instruções
Tratamento para vaginite-
Consulte um médico para obter um diagnóstico adequado. Embora existam medicamentos que não precisem de receita médica, apenas o médico será capaz de diagnosticar corretamente o tipo de vaginite e decidir como tratá-la.
-
Trate a vaginite bacteriana com antibióticos. Essa doença está geralmente associada a um corrimento branco ou acinzentado espesso com odor desagradável. O parceiro não precisa ser tratado.
-
Use antifúngicos para tratar um infecção por fungo. O médico também pode prescrever antibióticos. A infecção por fungos geralmente é caracterizada por um corrimento esbranquiçado. Há diversas pomadas vendidas sem receita médica que podem ser usadas para tratar esse problema.
-
Certifique-se de que ambos os parceiros sejam tratados no caso de tricomoníase, pois a doença pode provocar irritação e secreção tanto em homens quanto em mulheres. Se o parceiro não for tratado, a infecção pode reaparecer.
-
Trate todas as outras vaginites de acordo com as orientações do médico. Ainda que a vaginite bacteriana, a infecção fúngica e a tricomoníase sejam os três tipos mais comuns, o problema também pode ser causado por substâncias químicas, hormônios e alergias.
Trate a vaginite usando medicação
-
Cumpra com o tratamento completo prescrito pelo médico, mesmo que os sintomas já tenham desaparecido.
-
Evite fazer lavagem vaginal, pois isso pode alterar o equilíbrio natural da vagina.
-
Use apenas sabonetes suaves, sem perfume ou substâncias químicas fortes. Até mesmo sprays para higiene íntima podem provocar vaginite.
-
Deixe o jeans apertado e a meia calça sem fundo de algodão no armário. As roupas apertadas podem manter a umidade e causar vaginite.
-
Tente evitar o estresse, pois sabe-se que ele pode provocar vaginite em muitas mulheres.
Previna o reaparecimento da vaginite
Dicas
- A infecção por fungos pode ser tratada com medicamentos sem receita médica. No entanto, você deve consultar um médico se for sua primeira infecção, se a primeira rodada de medicação não funcionar ou se os sintomas reaparecerem com frequência.
Aviso
- Dependendo do tipo de vaginite, o parceiro também deve ser examinado. Uma parceira do mesmo sexo está mais propensa a contrair a infecção que um parceiro do sexo masculino, mas ambos podem reinfectar você, caso não sejam tratados.
- Alguns cremes de tratamento tópico podem fazer com que preservativos de látex ou diafragmas se enfraqueçam ou quebrem. Avise seu médico se você normalmente usa esses contraceptivos, para que ele possa prescrever um tratamento mais adequado.
O que você precisa
- Clínico geral ou ginecologista