Contente
A dermatite de contato do rosto é uma inflamação cutânea que ocorre devido ao contato com certas substâncias como a hera venenosa, sabonetes e maquiagem. Segundo a Mayo Clinic, os sintomas dessa doença incluem erupção cutânea, prurido, bolhas e dor. Coçar frequentemente as erupções faciais pode levar a uma doença grave chamada de neurodermatite, caracterizada por uma pele grossa e com aparência do couro. Se sofrer uma dermatite de contato do rosto, há maneiras de tratá-la.
Instruções
-
Vá até a farmácia mais próxima e obtenha um creme de hidrocortisona. Leia as instruções e aplique-o na parte afetada do rosto. Esse medicamento reduzirá o prurido.
-
Tome uma pílula anti-histamínica se o prurido for muito intenso. Não dirija e nem opere maquinarias pesadas, pois esse medicamento o deixará sonolento.
-
Deixe um pedaço de gaze em água fria corrente de dez a 15 segundos. Esprema o excesso e aplique-o na área afetada do rosto. Use uma fita médica para apertar a gaze, a qual aliviará os sintomas da dermatite de contato e impedirá que você coce o rosto.
Dicas
- Não utilize o creme de hidrocortisona além da dose indicada.
- Entre em contato com seu médico se os sintomas persistirem após cinco dias.
O que você precisa
- Creme de hidrocortisona
- Medicamento anti-histamínico
- Gaze
- Fita médica