Contente
Os joanetes são um problema comum para muitos homens e mulheres. Eles são reconhecíveis por uma "lombada" saliente por baixo do dedão do pé do lado de fora do pé. Enquanto várias opções de tratamento estão disponíveis, o tratamento a laser ainda não está totalmente evoluído para joanetes.
Aprenda mais sobre tratamentos a laser para joanetes (foot image by Mat Hayward from Fotolia.com)
Importância
Um joanete não é simplesmente uma colisão óssea, é a evidência de uma deformidade no pé. Os joanetes são uma condição progressiva e pioram com o tempo. O tratamento é necessário para aliviar a dor e corrigir o problema.
Considerações
Certos tipos de pé são mais propensos a terem joanetes do que outros. É uma condição herdada. Sapatos apertados não são, na verdade, uma causa, mas eles pioram os joanetes existentes.
Tratamentos
Os tratamentos para joanetes podem incluir ortopedia, medicamentos, botas ortopédicas, gelo, estofamento extra, injeções, ou uma tala no dedão do pé. A cirurgia pode ser necessária se outros tratamentos falharem na prestação do socorro. O tratamento a laser não está entre as opções.
Laser
Um laser utiliza um feixe de luz finamente focado, que vaporiza o tecido e converte a água de dentro das células em vapor. Os ossos ficam mais grossos e não contêm a quantidade de água que o tecido mole contem, o que torna impossível que os lasers vaporizem o osso (joanete).
Função
Um laser pode ser utilizado por um cirurgião para fazer a incisão no local do joanete, mas o tratamento a laser ainda não evoluiu para corrigir a acumulação de osso de um joanete.
Conclusão
Os lasers não podem remover o osso, eles podem queimá-lo, que não é um remédio eficaz para os joanetes. O tratamento a laser não pode ser usado para remover a "lombada" de uma grande deformidade do joanete.