Como se tornar um judeu hassídico

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Como se tornar um judeu hassídico - Artigos
Como se tornar um judeu hassídico - Artigos

Contente

Hassidismo é uma parte do judaísmo ortodoxo. Baseia-se na filosofia espiritual que enfatiza uma forte crença em Deus e a oração como parte da vida diária, incluindo a realização de boas ações. Os grupos hassídicos concordam quanto aos rituais básicos, mas em alguns as interpretações de suas práticas são ligeiramente variáveis.


Instruções

Um judeu hassídico deve seguir a Torá, as leis judaicas, estritamente (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Conheça a história de ser um hassídico antes de tentar se tornar um. Saiba que o movimento começou na Polônia, em 1734, e subsequentemente se difundiu para a Lituânia e outras áreas. Entenda que sob a liderança de Bael Shem Tov, as visões religiosas naquela época enfatizavam o misticismo com conceitos de oração que ainda hoje são seguidos. Note que seus seguidores consideravam que os atos emanam de eventos alegres como uma maneira de adorar a Deus. Assista a um casamento hassídico e verá, por seus cantos fervorosos e danças, até que ponto eles acreditam em celebrações alegres.

  2. Considere que um judeu é alguém nascido de mãe judia ou que se submeteu e aceitou a conversão ortodoxa. Perceba que não há uma cerimônia formal estrita para se tornar um hassídico, mas qualquer judeu que queira seguir esses rituais e comprometer-se com os seus princípios pode se juntar.


  3. Encontre um rabino para ser seu mentor e líder espiritual. Note que rabino e rabi não são a mesma coisa, pois este último se ordenou para se tornar um líder judeu, enquanto o rabino não apenas é um total conhecedor da Torá, as leis judaicas, mas especializa-se em servir o Hassidim. Encontre um rabino contactando qualquer organização Hassidim ou sinagoga local. Vá até o rabino e declare sua obediência à doutrina e estilo de vida hassídicos, e prometa seguir seu conselho.

  4. Reúna-se regularmente com o rabino em base individual e una-se a grupos de estudo ou sessões de adoração para aprender as complexidades das crenças e costumes hassídicos. Considere as leis da Torá, particularmente a observância do Sabbath e alimentação kosher, como pontos de partida.

  5. Esteja preparado para desistir de usar roupas características da cultura ocidental e siga o código de vestuário do grupo ao qual deseja se unir. Se você for um homem, use chapéu, mostrando seu respeito a Deus ao cobrir a cabeça. Considere o uso de fedora, quipá, que é solidéu que cobre a cabeça, ou de um chapéu de pele conhecido como "stremel". Selecione uma vestimenta escura ou preta, e use franjas, chamadas "tzizes", nos quatro cantos da roupa para seguir o mandamento da Torá. Perceba que os meninos e os homens usam "payas" ou costeletas, e os adultos deixam crescer a barba, como uma forma de obedecer a Deus. Esteja ciente de que as mulheres cortam o cabelo e usam uma peruca para evitar serem atraentes para outros homens que não sejam seus maridos. Note que elas usam mangas compridas e nenhuma roupa curta. Esteja disposto a seguir esses costumes.


  6. Reflita sobre a possibilidade de mudar para uma das comunidades hassídicas que podem ser encontradas no mundo todo. Una-se a uma depois de completar as etapas exigidas. Nesse ponto, você será um membro reconhecido do grupo, um judeu hassídico.

Como costurar um bandô

Peter Berry

Novembro 2024

Um novo bandô ou um xale (também chamado de anefa) pode deixar ua cortina muito mai bonita e com apecto em camada. O bandô é intalado no topo da janela e fica pendurado parcialment...

O mini cone de plático ão uado para alertar a peoa obre perigo ou para criar etabilidade em um projeto quando o cone é invertido para que ele repoue em ua extremidade mai larga, ma ele ...

Interessante No Site