Contente
Para as pessoas com perda nutricional prolongada de potássio, o cloreto de potássio oral pode oferecer uma solução simples, com uma suplementação básica de cálcio, da mesma forma que outros sais de potássio. Leia mais para aprender a tomar o cloreto de potássio.
Instruções
Tome cloreto de potássio-
Saiba a dosagem. A dosagem de cloreto de potássio depende de seu tamanho e da quantidade de potássio perdida por seu corpo.
-
Determine a frequência com que deve ser tomado. A frequência e a dosagem não deverão ultrapassar 20 mEq. Se for indicado menos de 20 mEq por dia, a dosagem para todo o dia pode ser tomada de uma só vez.
-
Tome os comprimidos de cloreto de potássio com um copo de água e com uma refeição, porque existe um risco de irritação gastrointestinal.
-
Conheça os efeitos colaterais. Dentre os efeitos colaterais do cloreto de potássio estão incluídos náuseas, vômitos, flatulência e diarreia.
-
Saiba quando não deve ser tomado. Você não deve tomar o cloreto de potássio caso tenha hipercalemia. Além disso, alguns inibidores da ECA são contraindicados com comprimidos de cloreto de potássio.
Dicas
- Uma superdosagem de cloreto de potássio é rara, mas se isso acontecer, pode causar hipercalemia.
- O uso prolongado de sais de potássio pode resultar em úlcera gastrointestinal.
- Tome quaisquer doses esquecidas de cloreto de potássio, logo que se lembrar, desde que você não exceda o limite de dose de 20 mEq.
- Misture o granulado ou líquido de cloreto de potássio, com pelo menos 120ml de água e beba imediatamente.
- Informe seu médico se você tiver alguma doença renal, doença de Addison, úlcera de estômago, obstrução intestinal, diarreia crônica ou e estiver tomando um diurético, antes de tomar o cloreto de potássio.
- Tome o cloreto de potássio regularmente para obter maior benefício.
- Mantenha o cloreto de potássio à temperatura ambiente e em ambiente seco.
- Teste seu sangue regularmente, para garantir que o cloreto de potássio está funcionando.
- Se você esquecer uma dose de cloreto de potássio, deverá tomar a dose assim que se lembrar. Se estiver perto da hora de tomar a próxima dose, deve pular a dose.
- Efeitos colaterais não tão sérios do cloreto de potássio incluem náuseas, vômitos, diarreia, dor de estômago, erupção cutânea, formigamento nas mãos ou pés e ansiedade.
Aviso
- Mantenha os comprimidos de cloreto de potássio fora do alcance das crianças.
- Não esmague, mastigue, ou quebre o cloreto de potássio. Engula as cápsulas inteiras.
- Não use substitutos do sal enquanto estiver tomando o medicamento, sem a permissão do médico.
- Suspenda o uso do cloreto de potássio e consulte um médico se começar a sofrer dores no peito, náuseas, sudorese, mal-estar, frequência cardíaca irregular, confusão, cansaço, cólicas, dor de estômago ou sangue nas fezes.
- Antes de tomar o cloreto de potássio, deve falar com seu médico se estiver tomando ou tiver tomado recentemente benazepril, captopril, fosinopril, enalapril, lisinopril, moexipril, perindopril, quinapril, ramipril, trandolapril, acebutolol , atenolol, betaxolol, bisoprolol, carteolol, carvedilol, esmolol, labetalol, metoprolol, nadolol, penbutolol, pindolol, propranolol, sotalol, ou timolol, amilorida, bumetanida, clortalidona, ácido etacrínico, furosemida, hidroclorotiazida, indapamida, metolazona, espironolactona, triantereno , torsemida, prednisona, cortisona, hidrocortisona, dexametasona, ibuprofeno, diclofenac, diflunisal, etodolac, flurbiprofeno, indometacina, cetoprofeno, cetorolac, ido mefenico, meloxicam, nabumetona, naproxeno ou piroxicam.
O que você precisa
- Cloreto de potássio