Tipos de almofadas para cadeiras de rodas

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 24 Abril 2024
Anonim
Qual as Melhores Almofadas Anti Escaras - Saiba como escolher a Almofada Ideal
Vídeo: Qual as Melhores Almofadas Anti Escaras - Saiba como escolher a Almofada Ideal

Contente

Almofadas para cadeiras de rodas geralmente são feitas de espuma, que ainda estão disponíveis e tendem a ser a opção mais barata. No entanto, já existem outros materiais disponíveis, que são muito mais confortáveis que a espuma. Além de ser mais confortável, estas almofadas também podem ajudar a manter o paciente estável na cadeira e a reduzir o número de úlceras no corpo. Ao explorar as suas opções de almofadas, sempre leve em conta as opiniões de seu médico e outros especialistas.


Almofadas para cadeiras de rodas são muito importantes para manter o conforto (Arnold C at Wikimedia Commons)

Gel

Almofadas de gel consistem de uma base de espuma no topo, sob a qual um gel especial é inserido. Estas almofadas se adaptam à forma do corpo e provêm o suporte que os músculos atrofiados não conseguem. Apesar de proporcionar conforto superior, existem algumas desvantagens para almofadas de gel. São mais pesadas ​​do que as outras almofadas e podem fazer muita sujeira se vazarem. Almofadas que possuem o gel em vários compartimentos são geralmente mais confortáveis, pois evitam que o gel se espalhe para os lados, deixando a superfície mais uniforme.

Ar

Almofadas de ar contêm uma série de balões e câmaras que são projetadas para dar um grande controle sobre a forma da almofada. A maioria das almofadas de ar é dividida em vários compartimentos distintos, que podem ser cheios com diferentes pressões. No interior de cada compartimento há uma série de balões ligados, que permitem que o ar se mova com as mudanças de peso. Isto assegura que a almofada forneça pressão sobre a pele, enquanto você se acomoda na cadeira. Algumas almofadas permitem amarrar alguns balões para que eles não inflem, permitindo evitar o contato entre a almofada e quaisquer úlceras de pressão que possa aparecer. Infelizmente, almofadas de ar podem vazar, fazendo com que a pressão deva ser verificada regularmente.


Favo de mel

Como seu nome sugere, almofadas de favo de mel são construídas como os favos feitos pelas abelhas. Feitas a partir de um uretano termoplástico especial, elas distribuem uniformemente o peso, permitindo um fluxo de ar. O grande fluxo de ar e o fato de que elas podem ser lavadas à máquina são de benefício especial para aqueles que sofrem de incontinência. Essas almofadas também funcionam bem como amortecedores que ajudam a evitar lesões. Uma vez que este tipo de almofada é relativamente novo, as desvantagens potenciais ainda estão sendo estudadas.

Pressão alternada

Outro tipo de almofada é a de pressão alternada. Estas almofadas usam uma bomba para mover automaticamente o ar no interior da almofada. De tempos em tempos a bomba de ar se ativa ocasionando uma mudança na pressão de ar fazendo com que os ossos usados para sentar sejam aliviados pouco a pouco. A forma da almofada foi concebida para assegurar que não deslize para a frente, quando ocorrem as mudanças de pressão. A bomba de ar que aciona a almofada pode ser conectada a uma cadeira de rodas elétrica ou podem funcionar com baterias recarregáveis.


Personalizadas

Há opções personalizadas de almofadas, que são feitas sob medida para o cadeirante.

Como fazer um inflador de balões

John Stephens

Abril 2024

Encher balõe pode er canativo, epecialmente para criança pequena, que muita veze não têm grande capacidade pulmonar. Uma bomba ou inflador de balõe pode ajudá-lo a ench&#...

Barômetro é qualquer intrumento que mede a preão atmoférica. Há doi modelo báico: o aneroide e o de mercúrio. O aneroide contêm célula que e expandem e con...

Recomendado Para Você