Contente
Flashbacks podem ser ferramentes úteis para autores de contos. Uma história que está perdendo o caminho pode ser revigorada por um flashback dramático, porém relevante. Se introduzido na hora errada, o flashback será visto como uma distração irritante pelo leitor. Também existe o risco de arruinar a fluidez da sua história. Quando introduzido judiciosamente, um flashback pode ser muito poderoso, e pode ser o que sustenta todo o significado da história.
Instruções
Flashbacks podem ser usados para retornar às lembranças mais antigas de um personagem (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)-
Crie o esboço da sua história. Não adicione um flashback em uma narrativa a não ser que haja espaço para ele. Use a técnica de flashback de modo que ligue o presente e o passado de forma significativa. Isso deve ser conseguido sem quebrar a continuidade da história como um todo.
-
Introduza um gatilho à história. Um gatilho deve ser um modo sutil de introduzir flashbacks a uma narrativa. Use-os através de uma experiência no presente que haja como um lembrete do passado. Exemplos incluem uma canção, filme ou lugar. Sentidos como o olfato, paladar e tato também podem ajudar a transportar o personagem de volta a uma época anterior.
-
Use cartas antigas escritas para um dos personagens como um link para o passado. Esse artifício deve ser usado quando um personagem estiver pensando sobre o passado, especialmente sobre um caso amoroso antigo. Ao invés de introduzir cartas por acaso, introduza-as como uma forma de reavivar ainda mais memórias que já estavam vindo à tona. Usadas com moderação, essas memórias adicionarão ao interesse do leitor, e devem ser usadas para explicar algumas das ações do personagem no presente.
-
Escreva sobre personagens contando suas próprias histórias de vida. Descreva a vida deles de forma concisa. Histórias de vida breves serão especialmente úteis se disserem algo inesperado sobre os personagens.
-
Estude seu texto, e certifique-se de que os flashbacks que você usou funcionem com sucesso. Certifique-se de que os flashbacks que você usou não pareçam meros enchimentos para o leitor. Certifique-se também de que seus flashbacks não confundam o leitor ao entrar e sair do passado e do presente de forma vaga.
Dicas
- A transição para um flashback deve trazer algo interessante ao conto, mas não deve ser forte a ponto de fazer o presente parecer fraco em comparação.
Aviso
- Não use o mesmo número de palavras que você usaria na história no flashback. Para um conto de 1000 palavras, menos de 100 devem ser usadas no flashback.
O que você precisa
- Contos para estudar