Contente
Sua taxa de batimentos cardíacos pode afetar você drasticamente. Se ela tiver um ritmo muito rápido, muito lento ou anormal, você pode sentir fadiga, ansiedade, tonturas, falta de ar, dor, e até mesmo ter doenças graves como insuficiência cardíaca. Consulte seu médico se sua frequência cardíaca parece estar anormal.
Saiba como calcular a taxa média normal de seus batimentos cardíacos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
Recém-nascidos
Para um recém-nascido, a taxa normal de batimentos cardíacos é de 100 a 160 batimentos por minuto.
Crianças menores
A taxa normal do coração para crianças menores, com idades de 1 a 10 anos, é de 70 a 120 batimentos por minuto.
Crianças mais velhas e adolescentes
Para crianças entre as idades de 10 e 17 anos, uma taxa normal de batimentos cardíacos é de 70 a 100 batimentos por minuto.
Adultos
A taxa média de batimentos cardíacos para um adulto em repouso pode variar entre 60 e 100 batimentos por minuto. Para os atletas que estão em excelente condição física, uma taxa média de batimentos cardíacos tende a se aproximar da extremidade inferior dessa média, podendo baixar até para 40 batimentos por minuto.
Exercícios
O exercício aeróbico aumenta significativamente a taxa de batimentos cardíacos. A fim de encontrar o intervalo normal da sua frequência cardíaca durante um exercício, calcule as seguintes equações: Taxa máxima durante o exercício = 220 - sua idade. Portanto, se você tem 35 anos, sua frequência cardíaca máxima durante o exercício seria de 185 batimentos por minuto. Para encontrar sua média normal ideal durante uma atividade, você deve multiplicar esse valor por 65 por cento e 85 por cento. 185 x 0,65 = 120,25; 185 x 0,85 = 157,25 Portanto, seu ritmo cardíaco normal durante o exercício (para um adulto) seria entre 120 e 157 batidas por minuto.