Contente
Tapetes trançados adicionam um toque de charme do interior à sua casa. Este é um grande projeto para usar qualquer roupa velha ou pedaço de tecido que pode estar pela casa. Camisetas velhas, camisas suadas, panos de algodão, shorts do pugilista e velhos jeans, todos servem. Trançar tapetes é uma tradição muito antiga. Embora tenha sido inventado por necessidade, agora tornou-se um trabalho popular. Existem tantas maneiras diferentes de trançar um tapete como existem pessoas assim. Veja o processo de uma trança bem básica, de três cordões trançados.
Instruções
Tapetes trançados começaram a ser feitos por necessidade, hoje são passatempo (http://images.google.com/imgres?imgurl=http://planetgreen.discovery.com/home-garden/images/2007-10/ragrug.jpg&imgrefurl=http://planetgreen.discovery.com/home-garden/rag-rug.html&usg=__RjOGL05_n-2KVZ92ZPcdaf-ruqg=&h=208&w=319&sz=62&hl=en&start=15&um=1&tbnid=GsgsoZnUScTneM:&tbnh=77&tbnw=118&prev=/images%3Fq%3Dpictures%2Bof%2Bbraided%2Brag%2Brugs%26um%3D1%26hl%3Den%26sa%3DX)-
Corte ou rasgue o tecido em tiras de 7 cm a 10 cm, cada uma com aproximadamente 60 cm a 91 cm de comprimento. Se estiver usando roupas velhas, primeiro corte ao longo das costuras e os botões e zíperes. Coloque as roupas sobre uma mesa plana e corte ou rasgue o tecido em tiras. Para tornar mais fácil fazer isso, comece com pequenos recortes no tecido, com cerca de 7 cm a 10 cm de distância, e depois rasgue. Coloque as tiras de lado.
-
Ponha três tiras de tecido em cima umas das outras. Junte-as em uma extremidade, com um alfinete de segurança. Fixe as tiras no lugar, prendendo-as em um travesseiro ou cobertor com o pino de segurança ou amarrando em torno de uma maçaneta de porta. Isso as manterá esticadas enquanto trança.
-
Trance três tiras do material em conjunto. Movimente as tiras para fora lado a lado e fique de pé ou sente-se de frente para as extremidades presas. Atravesse a faixa direita sobre a faixa central e, em seguida, atravesse a faixa esquerda sobre a nova faixa central. Continue trançando desta forma até que esteja cerca de 7 cm da parte inferior das tiras. Coloque um alfinete de segurança na trança cerca de 7 cm acima do fundo; costure novas tiras. Retire o pino de segurança e continue a trançar. Costure novas tiras de material conforme necessário até que tenha atingido o comprimento que precisa para fazer o tapete. Cerca de 1,82 m de trança dará um pequeno tapete.
-
Gire uma extremidade da trança de cerca de 5 cm. Enrole a trança em torno dessa duas vezes. Costure as tranças juntas, uma seção de cada vez. Traga a agulha para cima entre as tiras da trança e atravesse puxando a agulha para baixo, entre as tiras. Não costure através do tecido. Continue a trabalhar para trás, desta forma, até que a primeira bobina esteja costurada. Continue enrolando a trança em torno de si, parando para costurar. Quando chegar ao final, corte a trança em ponta cônica e costure firmemente a trança ao lado dela.
-
Aplique tinta puff ou cola para tapete na parte traseira do tapete, se necessário, para torná-lo antiderrapante em pisos de madeira ou vinil. Faça padrões decorativos com a tinta ou cola e deixe secar completamente antes de colocar no chão. Opcional: use um fundo de tapete para proteger a parte de trás, com supercola. Deixe secar completamente.
Como fazer
Dicas
- Se não quiser que as bordas desgastadas sobre as tiras de tecido apareçam, feche ao longo do canto, um trecho de 1,25 cm, dobre a tira ao meio, longitudinalmente., ou pressione, para aumentar ou costurar com um ponto em execução. Prossiga o trançado de acordo com as instruções acima.
Aviso
- Não ponha o tapete no chão até que a tinta puff ou a cola tenha secado completamente.
O que você precisa
- Tecido -- sobras, panos velhos
- Tesoura
- Linha de náilon resistente -- transparente ou combinando a cor
- Agulha de bordado
- Opcional -- tinta puff ou cola para tapete