Contente
Lâmpadas decorativas com defeito é um pesadelo. Um único bulbo pode comprometer toda a decoração, e até mesmo as mais modernas de LED estão sujeitas a falhas. Mini lâmpadas Noma são feitas de diodos emissores de luz. LEDs são fisicamente resistentes, têm tempo de vida de 100.000 h e não geram calor, tornando-as ideais para pisca-piscas. As ligações de ferro do LED enferrujam quando expostas a umidade, causando curto-circuito. A substituição de lâmpadas queimadas é algo bem objetivo.
Instruções
Substituir o LED defeituoso pode prolongar o tempo útil do pisca-pisca (yellow led image by Albert Lozano from Fotolia.com)-
Ligue o pisca-pisca, identifique a lâmpada defeituosa e desligue o mais rápido possível. Tire o plugue da tomada para garantir segurança no trabalho. LEDs com curto-circuito costumam aquecer muito, portanto, espere até que esfrie e você possa tocá-la.
-
Passe a parte laminada de uma chave de fenda de eletricista abaixo do clipe de plástico em um lado do bocal. Force o clipe com suavidade até soltar a lâmpada. Puxe-a verticalmente, evitando torcer.
-
Insira uma nova lâmpada e pressione-a até os clipes do bocal engatarem. Substitua todos os bulbos defeituosos, depois encaixe o plugue na tomada e ligue. Se um novo LED apresentar defeito, confira se não há corrosão no bocal e tente novamente.
Dicas
- LEDs são luzes polarizadas e só funcionam se inseridas corretamente. Se novos bulbos falharem, verifique se os encaixou direito.
Aviso
- Eletricidade pode causar incêndios, queimaduras e até morte. Nunca trabalhe em fiações ligadas. Se tiver dúvidas, compre um novo arranjo de lâmpadas ou peça auxílio profissional.
O que você precisa
- Chave de fenda de eletricista