Contente
Os espudes para ligação dos vasos sanitários conectam o tanque à bacia para que a água passe através das duas peças sem ocorrer vazamentos. Em alguns vasos, essa peça é composta por duas partes: o espude de metal ou plástico e uma arruela. Ele possui duas extremidades com rosca, uma sendo encaixada na saída do tanque e a outra na entrada da bacia. A arruela sela a junção entre as duas peças. Em outros tipos de vasos sanitários, a porcelana do tanque é projetada para fora e há somente a arruela do espude entre o tanque e a bacia.
Instruções
Os espudes dos vasos sanitários conectam o tanque à bacia (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)-
Desligue o registro do vaso sanitário. Desaparafuse o cano de entrada do tanque e solte a contraporca do espude antigo com uma chave de cano. Se o vaso não possuir um espude, simplesmente levante o tanque da bacia após desaparafusar o cano de entrada.
-
Levante e retire o tanque da bacia e esvazie a água do interior em um ralo de pia ou banheira. Destorça o espude e a arruela antigos do tanque. Empurre o espude com a palma da mão para soltá-lo, se houver necessidade.
-
Aparafuse um espude novo na saída do tanque e aperte-o com uma chave de cano. Deslize uma nova arruela sobre ele com a extremidade saliente virada para o tanque.
-
Coloque uma vedação na arruela do espude, abaixo da saliência, de modo que ela entre em contato com a bacia do vaso sanitário quando o tanque for reinstalado.
-
Instale o tanque sobre a bacia com cuidado e aperte a contraporca do espude com uma chave de cano. Aparafuse o cano de entrada do tanque. Deixe a vedação firmar por 24 horas antes de utilizar o vaso sanitário.
O que você precisa
- Chave de cano
- Espude
- Arruela do espude
- Vedação