O que o socorrista faz ao chegar à cena de um acidente de trânsito?

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 17 Agosto 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
O que o socorrista faz ao chegar à cena de um acidente de trânsito? - Artigos
O que o socorrista faz ao chegar à cena de um acidente de trânsito? - Artigos

Contente

O socorrista é literalmente a primeira pessoa a chegar à cena de um acidente, independentemente do tipo de credencial do indivíduo. Depois de um acidente de trânsito, o socorrista tem várias tarefas a cumprir antes, durante e depois do socorro médico ter chegado. Para garantir que saibam o que fazer, além de manter a segurança do local, médicos, enfermeiras e paramédicos de emergência, bem como técnicos de emergência médica, policiais e bombeiros recebem treinamento de socorrista.


Socorristas ajudam vítimas de um acidente de trânsito e garantem a segurança dos motoristas que passam pelo acidente (traffic accident 3 image by Jim Parkin from Fotolia.com)

Ajuda médica

Em primeiro lugar, o trabalho de um socorrista é prestar ajuda médica aos envolvidos no acidente. Isso inclui remover as vítimas dos veículos, medir os sinais vitais, controlar sangramentos, imobilizar ossos quebrados com tala ou ataduras, administrar RCP, usar um desfibrilador automático externo na vítima se necessário, aplicar um colar cervical, estabilizar a coluna e colocar a vítima em uma maca para transporte ao hospital mais próximo.

Entrar em contato com bombeiros ou polícia

Um socorrista também deve avaliar a situação e chamar ajuda quando necessário ou quando técnicos de emergência médica não forem suficientes para lidar com a situação. Os socorristas também devem ser capazes de identificar materiais perigosos, vazamento de gasolina e outras situações de risco. Eles devem ainda informar-se e providenciar proteção contra eventuais agentes patogênicos transmissíveis pelo sangue em qualquer vítima; essa informação deve ser retransmitida a todos os bombeiros, policiais e médicos na cena. Se mais ajuda for necessária, o socorrista entrará em contato com bombeiros ou com a polícia pedindo reforços.


Direcionar o tráfego

Para garantir a segurança de outros motoristas dirigindo no mesmo local do acidente ou a caminho de lá, socorristas são treinados para direcionar o tráfego. Isso pode significar colocar sinalizadores na área do acidente para alertar outros motoristas ou interditar uma parte da via. Se houver um acidente fatal, socorristas devem bloquear e redirecionar o tráfego antes do local do acidente, para que bombeiros possam conter ou controlar focos de incêndio, para que a polícia possa processar a cena ou a equipe médica possa remover a vítima sem perturbações.

Liberar a área

Depois das vítimas serem atendidas ou levadas ao hospital, o socorrista pode ajudar na liberação da área do acidente. Isso pode ser feito providenciando guincho para os carros para liberar interdições e bloqueios do trânsito ou lavando a cena para remover gasolina, óleo ou sangue da pista. Vidros quebrados ou partes dos veículos são varridos e descartados para manter a via segura para outros motoristas.


Estilos IMVU

Robert Simon

Novembro 2024

IMVU é um tipo de chat 3D que ua avatare criado pelo uuário para uo em ala e mundo futurita. ala e mundo IMVU podem er adquirido atravé do Catálogo Virtual 3D IMVU. Com a opç&...

Como fazer um travesseiro de apoio

Robert Simon

Novembro 2024

Como fazer um traveeiro de apoio. Um traveeiro de apoio é um traveeiro cilíndrico. É geralmente chamado de traveeiro de apoio para pecoço, poi é moldado para ee tipo de uporte...

Artigos Fascinantes