Contente
Ao tentar engravidar, cada pontada e dor deve ser analisada e estudada. Algumas mulheres experimentam sintomas no momento da implantação, quando o óvulo fertilizado se fixa na parede do útero.
Concepção
A concepção ocorre quando um óvulo é fertilizado por um espermatozoide viável. Uma vez que o óvulo é fertilizado, ele começará a crescer, suas células se dividirão e reproduzirão conforme viaja através da trompa de falópio para o útero.
Implantação
Aproximadamente 9 ou 10 dias após o óvulo ser fertilizado, ele chegará ao útero, onde se fixará na parede a fim de continuar crescendo adequadamente. Se a implantação não for bem sucedida, o óvulo será liberado para fora do corpo no próximo fluxo menstrual.
Sintomas
Devido à parede do útero possuir muito sangue, uma pequena quantidade de sangue poderá ser liberada quando o óvulo se fixar nela. Também poderá haver cólicas leves, pois a forma do útero começa a mudar após ocorrer a implantação.
Verificação
Uma vez que o óvulo se fixe na parede do útero, começa-se a produzir um hormônio chamado hCG. Esse hormônio é geralmente chamado de "hormônio da gravidez" e é verificado nos testes de gravidez caseiros. Infelizmente, pelo menos dez dias após o implante, não haverá hCG suficiente no corpo para um teste de gravidez positivo.
Preocupações
Caso o implante tenha sangramento ou as cólicas forem muito dolorosas, entre em contato com o médico. É possível que algo esteja errado e que deva ser tratado imediatamente.