Sinais de ruptura em implantes de silicone nos seios

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 28 Abril 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
ROMPEU A PRÓTESE DE SILICONE, O QUE FAZER?
Vídeo: ROMPEU A PRÓTESE DE SILICONE, O QUE FAZER?

Contente

O fato de implantes de silicone nas mamas serem ou não serem perigosos para a saúde das mulheres tem sido alvo de debates a muitos anos. Além disso, pode ser muito difícil dizer se você já teve uma ruptura. Isso é chamado de "ruptura silenciosa", embora algumas mulheres tenham sintomas. Felizmente, não há nenhuma prova científica de que os implantes de silicone, quando rompidos, possam causar sérios riscos à saúde.


Próteses mamárias rompidas muitas vezes não causam sintoma algum (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

Sinais de ruptura

Infelizmente, a maioria das mulheres não percebe que o seu implante mamário de silicone se rompeu. Isto acontece porque o silicone vaza lentamente. Por esta razão, muitos cirurgiões plásticos recomendam ter uma ressonância magnética realizada a cada três anos depois de realizar implantes de silicone. Algumas mulheres têm sintomas, no entanto. Estes incluem uma alteração na forma ou tamanho do seu peito, protuberâncias na mama, endurecimento, dor, inchaço, ou outras sensações anormais. Se você suspeitar que tem uma ruptura, não faça uma mamografia, uma vez que a compressão da mama pode causar mais vazamento de silicone.


Causas da ruptura

Na maioria das vezes, a causa da ruptura continua a ser desconhecida. Implantes duram uma média de 10 anos, por isso às vezes se rompem devido à idade. Outras vezes, algum tipo de dano foi causado ao implante durante o processo de implantação. Às vezes algum trauma no peito faz com que haja ruptura, ou eles podem romper durante uma mamografia, quando o seio é comprimido. Para tratar-se de uma ruptura, o implante é removido e substituído cirurgicamente.

Cicatrizes

O corpo reage ao implante, formando um escudo de tecido cicatricial à sua volta. Geralmente, o tecido cicatricial permanece macio. Se houver uma ruptura, o silicone pode permanecer no interior do reservatório de tecido cicatricial, impedindo-o de vazar para dentro do corpo. Quando isso acontece, mais tecido cicatricial irá formar ao redor do silicone vazando. Esse novo tecido cicatricial, provavelmente, se tornará duro e doloroso, distorcendo a forma do seu peito.


Vazamento

Se o silicone não estiver preso pela casca de tecido cicatricial, ele pode vazar para a área circundante e viajar para outras partes do corpo, incluindo os gânglios linfáticos. Ele não pode ser removido a destas áreas, e os efeitos a longo prazo são desconhecidos. Por esta razão, se ocorrer uma ruptura, os implantes devem ser removidos o mais rápido possível.

Considerações

Embora não haja nenhuma evidência científica de que a ruptura do silicone de implantes mamários seja a causa de grandes problemas de saúde, estudos pelo FDA mostram que as mulheres que foram vítimas de vazamento de implantes de silicone são mais propensas a serem diagnosticados com doenças dolorosas, como a fibromialgia.

Escudos usados no Império Romano

Lewis Jackson

Poderia 2024

O Império Romano, dominante na Europa por vário éculo, baeava eu uceo na expanão militar. Io requeria arma ofiticada e equipamento protetore, incluindo o ecudo que protegiam cada o...

Como limpar ouro manchado por enxofre

Lewis Jackson

Poderia 2024

O ouro é eterno, ma pode perder eu brilho. O enxofre pode ujá-lo em danificá-lo. É poível remover eta ubtância do ouro de vária maneira, podendo er neceário ape...

Artigos Recentes