Como resolver os conflitos com amigos

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 7 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 18 Poderia 2024
Anonim
5 dicas de como resolver conflitos sem perder amigos e se sair bem
Vídeo: 5 dicas de como resolver conflitos sem perder amigos e se sair bem

Contente

Como resolver conflitos entre amigos. Brigar com os amigos é sempre difícil, nós na maioria das vezes dizemos coisas que não que não queríamos e magoamos seus sentimentos. Ocasionalmente, ninguém quer admitir que estava errado e nem se desculpar, parece que a situação está além da reparação. Há muitas maneiras de resolver os conflitos com os amigos. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para começar o caminho da resolução dos conflitos.


Instruções

  1. Acalme-se, ninguém pensa racionalmente quando está emocionalmente abalado. Dê-se tempo para se acalmar antes mesmo de pensar sobre o assunto do conflito novamente.

  2. Dê respeito um ao outro. Sem primeiro respeitar o seu amigo, é improvável que o conflito seja resolvido amigavelmente.

  3. Dê espaço um ao outro. Quando o conflito se tornar muito acalorado, vá embora.

  4. Dê tempo um ao outro. Um tempo para se acalmar vai ajudar todas as partes envolvidas a pensar sobre as coisas de uma forma racional.

  5. Respeite o espaço e o tempo um do outro. Todo mundo é diferente, seu amigo pode precisar de uma semana antes de estar pronto para resolver o conflito e você pode precisar de apenas um dia. Dê a ele o tempo que precisa.

  6. Comunique-se, não falar só piora as coisas. Periodicamente contate seu amigo para que ele saiba que você ainda se importa com ele.


  7. Ouça bem, com atenção e se concentre-se em seu ponto de vista com uma mente aberta.

  8. Escolha suas palavras com cuidado. Evite frases acusatórias como "você nunca", "sempre" ou "por que você faria".

  9. Deixar de lado o "mas", quando seu amigo pergunta se você aceita o pedido de desculpas não diga "sim, mas...". Isso é uma aceitação condicional e pode levar a mais sentimentos feridos. O mesmo vale para "Eu entendo, mas...".

  10. Pare de se preocupar sobre isso. Se vocês não puderem entrar em um senso em comum, concorde em discordar e esqueça. Nada de bom vai sair do conflito se você não fizer isso.

Dicas

  • Continue tentando. Se você e seu amigo não podem resolver o conflito em sua primeira tentativa, continue tentando e vocês vai chegarão lá.
  • Se você não está pronto para aceitar plenamente o pedido de desculpas de seu amigo, ao menos reconheça-o dizendo algo como, "Obrigado por se desculpar, eu aprecio isso".
  • Quando você concorda em esquecer, realmente esqueça ou você poderá encontrar-se cheio de ressentimentos.

Aviso

  • Não ignore a situação. Ignorar as coisas não as fará ir embora. Ele geralmente faz com que se desintegrem e ecludam em raiva.
  • Não seja unilateral. Sim, você está sofrendo, mas o mesmo vale para o amigo que você ama e se preocupa.
  • Não seja agressivo. Só porque você está pronto, não significa que o seu amigo esteja. Ficar instigando pode fazer com que seu amigo se sinta forçado a algo.

Uma cadeira de balanço com prendedore de roupa é um projeto criativo para fazer em dia chuvoo. O prendedore de roupa ão útei como grampo em projeto de arteanato e na contruç&#...

Como vestir um quimono de judô

Laura McKinney

Poderia 2024

O uniforme de judô, conhecido como quimono, é um traje de trê peça contituído de uma parte uperior, inferior e uma faixa. Ele é feito de um material reitente, permitindo ...

Novos Posts