Contente
Os galos são equipados com grandes esporas que crescem perpendicularmente às suas pernas. Elas são o instrumento de sobrevivência mais eficaz da ave, capazes de desferir golpes nos predadores. Sendo o galo um animal de estimação ou de criação, suas esporas podem ferir seu dono ou matar galinhas e outros galos. O melhor a fazer é remover as esporas para que o galo não ofereça perigos para pessoas ou animais.
Instruções
Galos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)-
Cozinhe uma batata no micro-ondas por sete minutos. Deixe esfriar por cerca de cinco minutos.
-
Lave as pernas do galo com água morna e sabão.
-
Coloque o galo de costas em seu colo, com a cabeça distante de você. Segure-o no lugar com suas coxas. Certifique-se de que a cabeça dele fique mais baixa do que o corpo. Isso irá mantê-lo calmo durante o procedimento.
-
Insira a espora do galo na batata quente por um minuto. Enrole um pano limpo em volta da perna dele para que não seja queimado. O calor vai amolecer a casca e a base da espora.
-
Fixe o alicate na base da espora e gire para a frente e para trás. Não dobre a espora em qualquer direção, pois pode causar danos a ela e ferir o galo. Retire a casca completamente depois de soltá-la da base.
-
Cozinhe a outra batata e siga os mesmos passos para remover a segunda espora do galo.
Dicas
- O galo vai precisar de tempo para se curar, por isso, providencie uma área forrada com serragem de madeira macia ou cobertores.
- Mantenha-o longe de outros galos até que as bases de suas esporas estejam curadas.
Aviso
- Apenas gire o seu alicate para a frente e para trás na espora. Não dobre a espora.
O que você precisa
- Duas batatas
- Alicate
- Toalha