Contente
Quando um cão ou um gato está enfrentando perda de pelos, remédios naturais podem ser capazes de aliviar os sintomas. Antes que os remédios caseiros sejam aplicados, no entanto, a causa subjacente à perda de pelos deve ser determinada. As causas mais comuns nos animais incluem alergias, dermatite, alopecia, infecção, hipotireoidismo, doença da pele e pulgas.
Cães e gatos podem sofrer com a queda de pelos (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
Hidraste
A hidraste, quando usada com moderação, pode ser empregada como um tratamento para a perda de pelos em cães e gatos. Ela pode ser usada para criar uma mistura de chá de fraca e pode ser aplicada diretamente à área afetada. Ela é uma erva perene potente, por isso é importante não exagerar. Consulte um veterinário para confirmar a dosagem apropriada, dependendo do tipo e tamanho do animal que requer tratamento.
Óleo de semente de linhaça
O óleo da semente de linhaça inclui uma grande quantidade de ácidos graxos ômega 3, os quais são um excelente remédio para queda de pelos em cães, gatos e outros animais de estimação. Misture duas colheres de sopa de óleo de linhaça com a ração do animal para reparar a perda de pelos e prevenir uma ocorrência futura. O óleo de linhaça pode conferir outros benefícios para a saúde dos cães e gatos, além de prevenção da perda de pelos.
Extrato de semente de uva
O extrato de semente de uva contém antioxidantes capazes de solucionar problemas de pele e alergias que podem levar à perda de pelos em cães e gatos. O extrato pode ser administrado aos animais através de diversas maneiras, incluindo misturando na ração diária do animal ou administrando diretamente na forma de cápsulas.