Contente
O agora famoso "Fosbury Flop" foi desenvolvido por Dick Fosbury, que, quando era um jovem tentando dominar o salto em altura, não conseguia fazê-lo através do método tradicional de saltar a barra. Ele inventou o seu próprio caminho, se aproximando da barra, de costas para ela, acrescentando um chute tesoura para a rotina de passar pela barra. Ele ganhou a medalha de ouro, saltando 2,24 metros e fazendo história.
Instruções
-
Visualize-se levantando por cima da barraem uma posição "de costas". Para fazer isso direito, você tem que pensar sobre a torção em torno do eixo do seu corpo e a cambalhota por cima da barra em si. Passe pelos movimentos na sua cabeça várias vezes, pensando em onde seus ombros, quadris e joelhos estarão durante todas as fases do salto.
-
Comece a sua preparação e enquanto você se aproxima da barra gire seu corpo, para que você passe mais de costas do que frente pela barra. Evite inclinar demasiadamente para ela antes do seu salto, no entanto, seu objetivo é chegar bem perto da linha vertical, de modo a passar em um arco em torno da barra. Para isso você precisa fazer com que o seu centro de gravidade fique o mais alto quanto for possível em um arco.
-
Pense em seus quadris enquanto estiver saltando. Não deixe que um dos lados caia muito. Trabalhe dentro das leis da física, que dizem que você não pode mudar a direção de seu arco, uma vez que estiver no ar.
-
Aproxime o seu corpo conforme estiver chegando perto e por cima da barra. Como um esqueitista, quanto mais próximo estiverem seus membros, mais rápido e fácil será realizar giros e cambalhotas. Abaixe a cabeça e as pernas. Isso permitirá que seus quadris subam o mais alto possível.
-
Passe a barra com seus quadris e então lembre-se de que você também precisa passar as pernas. Assim que os quadris passarem por ela, chute as pernas para cima. Isso abaixará seu quadril, mas também possibilitará que as pernas passem pela barra. Quando os calcanhares passarem pela barra, você terá executado o salto perfeitamente.