Contente
Os hibiscos podem ser cultivados em vasos dentro de casa, mas terão que ser replantados a cada três ou quatro anos para continuarem a crescer saudáveis e corretamente. Como muitas plantas de interior, as raízes do seu hibisco podem crescer demais. Isso ocorre quando elas começam a sair pela borda do vazo, deixando pouco espaço para terra. Uma planta cuja raiz hipertrofiou pode ocasionalmente morrer, uma vez que não há substrato suficiente para fornecer os nutrientes que ela precisa.
Instruções
O hibisco é uma planta tropical que pode ser cultivada dentro de casa (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)-
Solte o hibisco do vazo, passando uma espátula em volta de suas bordas externas. Segure a planta pela base, onde ela se encontra com o solo, e puxe-a cuidadosamente para fora do pote.
-
Coloque o hibisco horizontalmente sobre uma superfície plana, com o lado da raiz voltado para você.
-
Segure um ancinho pela alça e coloque-o no topo do sistema radicular. Raspe cuidadosamente 1,25 cm de raiz de todos os lados do hibisco, incluindo o fundo.
-
Despeje de 5 cm a 7,5 cm de substrato vegetal no novo pote de barro. Coloque o hibisco no centro e preencha os espaços ao lado com o restante do material. Por segurança, coloque mais terra ao redor da planta. Regue a planta até o ponto que você consiga colocar um dedo no solo e afundá-lo até encontrar a primeira junta da raiz.
Passo a passo
O que você precisa
- Espátula
- Ferramentas de jardinagem
- Substrato vegetal
- Pote de barro com 30 cm e furos de drenagem no fundo