Contente
Divirta-se experimentando diferentes efeitos ao pintar ondas oceânicas usando aquarelas. A regra básica para pintar com aquarela é que as áreas brancas são deixadas brancas. Mascare as partes onde as cristas são formadas para mantê-las brancas e brilhantes. Ao aplicar a cor, os tons claros vão primeiro e, em seguida, desenvolve-se cada camada de cor para o tom mais escuro. Isso é o oposto de pinturas acrílicas ou a óleo, onde os tons escuros vão primeiro.
Instruções
Mascare as áreas para preservar a crista das ondas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)-
Molhe o pincel em tinta azul e mova-o sobre uma barra de sabão (Ver Referência 1).
-
Pinte no papel usando movimentos de ondas. O sabão criará um efeito de traços das ondas sobre o papel.
-
Repita o processo usando outro tom de azul e crie mais movimentos de onda no papel.
Sabão
-
Mascare o papel com jornal, colocando-o aleatoriamente onde as cristas das ondas quebrarão e criarão a espuma branca (Ver Referência 2).
-
Pinte a cor do oceano sobre o jornal com uma aguada de azul ou verde sobre pedaços de papel colocados aleatoriamente e deixe secar. Use uma variedade de aquarelas, aplicando as cores lado a lado e deixando que vazem umas nas outras. Deixe secar.
-
Remova o jornal.
Jornal
-
Usando uma esponja marinha molhada com máscara líquida, aplique-a no papel onde estarão as cristas das ondas. Isso manterá a área branca quando a tinta for aplicada sobre a máscara. Deixe secar (Ver Referência 3).
-
Aplique vários tons de azul-esverdeado no papel, pintando lado a lado e puxando o pincel para criar o efeito de onda.
-
Adicione tinta azul escura sob a máscara para contornar a espuma e adicionar sombras. Deixe secar e limpe a máscara líquida.
Esponja marinha
O que você precisa
- Barra de sabão branco
- Tintas para aquarela
- Pincéis
- Jornal
- Esponja marinha
- Máscara líquida