Contente
Quando a pescaria não ocorre muito bem devido a uma frente fria ou à grande quantidade de pescadores, uma das melhores maneiras de levar vantagem é utilizar um arranjo mais sutil. Um deles é o drop-shot, e uma das melhores iscas é uma minhoca de cauda reta, artificial. Essas minhocas se movem mais sutilmente do que outras, que possuem caudas longas e se ondulam na água.
Instruções
Minhoca artificial é a isca ideal para pescas mais difíceis (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)-
Prepare um carretel de linha de pesca e uma vara de 2 m e com 4 kg. Teste a linha de pesca de fluorcarbono ou de monofilamento.
-
Prenda ao final da linha um anzol de tamanho 1 ou 1/0 utilizando um nó palomar. Quando fizer o nó, deixe uma ponta solta de 45 cm a 50 cm.
-
Prenda a esta ponta solta da linha um peso de massa suficiente para mantê-la em constante contato com o fundo. Esses pesos normalmente possuem de 5 g a 15 g.
-
Prenda a minhoca de cauda reta ao anzol. Uma opção é enfiar a minhoca na ponta do anzol. A outra é deslizar o anzol sobre a cabeça da minhoca. A cabeça é a parte mais fina.
-
Mergulhe a isca no fundo da água. Bons locais para pescar são margens com vegetação, de precipícios e bordas de montanhas ou recifes. Montes rochosos também são bons, especialmente em época de desova. Olhe para a água e mergulhe o anzol na depressão circular que puder encontrar.
-
Mova a vara lentamente para fazer a minhoca se mexer. Se souber que há peixes na área, mantenha o anzol na mesma posição por um minuto ou mais. Caso contrário, repouse a vara e mova novamente em cerca de 10 segundos.
-
Puxe o anzol quando sentir a mordida do peixe, que pode acontecer como um "tap tap tap" ou a percepção um peso excessivo. Puxe a vara para cima, para prender o anzol à boca do peixe.
O que você precisa
- Linha fluorcarbono ou monofilamento de 4 kg
- Anzol tamanho 1 ou 1/0
- Vara