Contente
Os seres humanos têm usado o elemento cobre para várias aplicações, desde joias e moedas até encanamentos, por mais de dez mil anos. Uma mistura de cobre e zinco forma o bronze, também usado por séculos pelo homem. Embora haja muitas diferenças químicas nas propriedades dos itens de cobre e de bronze, é possível diferenciá-los apenas com uma inspeção visual.
Instruções
Um exemplo de pátina em cobre é encontrado na Estátua da Liberdade (NA/Photos.com/Getty Images)-
Procure pela cor de pátina sobre o metal. Objetos mais velhos de cobre terão uma corrosão verde que se desenvolve com o tempo, devido à oxidação, conhecida como pátina. Objetos de bronze ficam em um tom marrom escuro a preto depois da oxidação.
-
Limpe o objeto com um produto feito especialmente para metais, usando um trapo macio. Certos produtos limparão tanto o cobre como o bronze, sem danificá-los. Isso permitirá que se veja a cor natural do item.
-
Olhe para a cor do objeto. Itens de cobre terão um tom avermelhado ou laranja amarronzado, enquanto os de bronze serão mais amarelos ou dourados. Objetos de cobre também serão mais escuros do que os de bronze.
Aviso
- Limpar cobre ou bronze antigo pode reduzir seu valor. Para determinar o tipo de metal de itens antigos, limpe apenas um lugar escondido ou leve-o a um especialista para conselhos.
O que você precisa
- Produto de limpeza de metais
- Trapo