Contente
A remoção de pelos axilares é um hábito estético. Muitas mulheres e alguns homens depilam os pelos de suas axilas. Você pode removê-los usando lâmina de barbear, cera depilatória, eletrólise ou laser. O custo da remoção de pelos axilares varia de alguns reais, pagos em uma lâmina de barbear, até centenas, pagos em remoção eletrolítica. A melhor forma de remoção depende da quantidade de dinheiro que você está disposto a pagar.
Lâmina de barbear (razor image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)
Remoção de pelos com lâmina
Usar uma lâmina de barbear é a forma mais comum, e a mais barata, para a retirada dos pelos das axilas. A desvantagem de se utilizar a lâmina é que você pode desenvolver irritação e vermelhidão debaixo do braço após raspá-lo. Além disso, pelos crescem rápido, então você deverá raspar diariamente, ou a cada poucos dias. Algumas das lâminas de barbear mais caras alegam causar menos irritação.
Depilação com cera
Depilação com cera é um método muito popular de remoção dos pelos. A cera retira folículos pilosos das suas axilas. Cera quente é espalhada nelas e então coberta por uma tira de papel. Uma vez que a cera esfrie por 5 a 7 minutos, a tira é puxada rapidamente de sua axila, causando uma dor aguda. Pelos não crescerão novamente por cerca de seis semanas. Depilação com cera é geralmente feita por um cosmetologista licenciado. As desvantagens são o custo e a dor acarretada.
Creme depilatório
Cremes depilatórios são outra boa maneira de remover pelos axilares. Eles são aplicados na região da axila e dissolvem os pelos. Após 15 minutos, limpe sua pele com uma toalha molhada em água morna. Os pelos voltarão a nascer em 2 ou 3 semanas. Cremes depilatórios não são muito caros e podem ser adquiridos na maioria das farmácias e lojas de conveniência. A maior desvantagem é que os cremes podem causar irritação na pele, especialmente se ela for sensível.
Laser
Remoção de pelos à laser são uma outra forma de remoção do pelo das axilas. O laser é utilizado para literalmente cortar e remover regiões de pelos. Esse tipo de remoção pode custar centenas de reais por sessão. Pelos, em geral, não voltarão a nascer por 2 meses. Há pouquíssima ou nenhuma dor envolvida. O laser pode causar irritação e vermelhidão na pele.
Eletrólise
Depilação com eletrólise é uma forma permanente de remover os pelos axilares. Esse tratamento implica na remoção individual de cada folículo piloso. Esse é um processo tedioso, que é geralmente realizado ao longo de várias sessões. Pelos nunca mais nascerão em suas axilas novamente. Eletrólise é, de longe, o método mais caro de remoção de pelos. Pode custar milhares de reais, dependendo do profissional. A depilação com eletrólise pode causar cicatrizes e irritação em suas axilas.