Contente
Se você tem interesse em comprar joias de ouro, mas não tem certeza do tamanho que precisa, será necessário medir o comprimento dos cordões para acertar. É fácil achar a medida: usar uma fita métrica ou uma peça de barbante ao redor de seu pescoço ou pulso lhe dará o comprimento necessário para a corrente de ouro. Não importa se você está fazendo seu próprio colar ou comprando um da loja: você precisa do tamanho correto.
Instruções
Meça a corrente de ouro para achar o comprimento perfeito para um colar ou bracelete (gold cross necklace image by Nataliya Galkina from Fotolia.com)-
Amarre um barbante fino ou uma fita métrica ao redor de seu pescoço. Encontre a altura na qual você quer que a corrente fique.
-
Deixe que a corda ou a fita fiquem na altura desejada. Você pode preferir o estilo enforcador ou uma medida que chegue até sua cintura.
-
Marque o comprimento desejado para a corrente. Você pode fazer isso com seus dedos ou colocar um clipe pequeno para marcar o tamanho exato.
-
Meça o comprimento do barbante com uma fita métrica. Se você usou a fita, olhe para o lugar em que você fez a marca.
-
O fecho é incluso no comprimento da corrente. A exceção são grampos que são dobras quadradas sobre o fecho: neste caso, o comprimento será um pouco menor.
Colares
-
Passe a fita métrica ou o pedaço de barbante ao redor da parte ossuda de seu pulso ou tornozelo.
-
Adicione 1,5 cm ao comprimento para acomodar o fecho. Isto fará com que o cordão fique mais colado ao pulso ou ao tornozelo. Para que fique mais solto, siga para o próximo passo.
-
Adicione 1,8 cm à medida.
-
Meça o barbante sobre a fita métrica. Se você usou a fita, olhe para o lugar em que fez a marca.
-
O fecho é incluso no comprimento da do bracelete ou da tornozeleira. A exceção são grampos que são dobras quadradas sobre o fecho: neste caso, o comprimento será um pouco menor.