Como limpar um lago de fazenda enlameado

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 16 Agosto 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Limpando os Veículos Enlameados | Garagem de Gecko | Carros infantis | Vídeos educativos
Vídeo: Limpando os Veículos Enlameados | Garagem de Gecko | Carros infantis | Vídeos educativos

Contente

Água enlameada em um lago de fazenda é um problema para muitos fazendeiros. A água turva não é esteticamente agradável e pode prejudicar a fauna do lago. Quando a água está suja, partículas de lodo bloqueiam a luz solar de atingir a água e prover a energia necessária para o passo inicial da fotossíntese. É através da fotossíntese que o fitoplâncton (plantas microscópicas na base da cadeia alimentar) é criado, fornecendo uma fonte de alimento para peixes e outros animais no lago. No entanto, há formas de limpar a água do lago.


Instruções

Limpe o lago de sua fazenda (NA/AbleStock.com/Getty Images)

    Instruções para limpeza do lago

  1. Impeça qualquer erosão do solo para o lago. Se houver alguma área sem vegetação ao redor da margem do lago, coloque os pedaços de solo com grama para impedir que deslize terra para o lago quando chover.

    Pedaço de solo com grama (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  2. Encha um balde com água do lago e analise dois ou três dias depois. Se a água estiver limpa, talvez o sedimento no fundo do lago esteja sendo trazido à superfície por peixes grandes, como carpas ou bagres. Tente pescar com iscas para esses peixes para saber se estão habitando o lago. Se estiverem, pegue-os e transporte para outro lugar com água para serem soltos. Dica: confira com a agência ambiental da sua região para saber se é permitido soltar os peixes apanhados em outro rio ou lago e para se certificar de que eles não serão espécies invasivas que irão prejudicar o ambiente.


  3. Se a água ainda estiver suja, procure por partículas de argila com carga negativa. Essas partículas causam uma aparência enlameada porque se repelem e nunca assentam no fundo do lago. Cheque o nível de acidez do lago com um kit para teste de água. O pH deve ser entre 6.5 e 9, e a alcalinidade deve ser de ao menos 20 partes por milhão; se não forem essas as medidas, adicione cal ao lago. Os departamentos de agricultura ou de proteção ambiental de sua região podem dar mais informações.

  4. Aplique sulfato de gipsita ou sulfato de alumínio. Pegue seis recipientes de aproximadamente 3,8 litros feitos de vidro ou outro material transparente e use-os para pegar amostras da água do lago. Deixe um dos recipientes sem alterações como amostra de controle. Misture duas colheres de sopa de sulfato de gipsita em 3,8 litros de água limpa, mexendo até obter uma pasta fluida.


  5. Ponha a pasta de sulfato de gipsita em quatro dos jarros contendo água do lago. Coloque uma colher de sopa no primeiro jarro, duas no segundo, três no terceiro jarro e quatro no quarto (etiquetando cada jarro para que você saiba quanto da pasta foi adicionada).

  6. Confira os resultados em aproximadamente 12 horas. Se a água ainda não estiver limpa, esvazie e lave os recipientes e pegue mais quatro amostras de água do lago. Adicione a pasta de gipsita às novas amostras, mas desta vez use cinco colheres de sopa no primeiro jarro, seis no segundo, sete no terceiro e oito colheres de sopa no quarto jarro. Confira os resultados novamente após 12 horas.

  7. Quando a água em um dos jarros for limpa pela gipsita, veja quantas colheres da pasta foram utilizadas para isso. Para calcular quanta gipsita você precisará para limpar o lago todo, multiplique o número usado por oitenta. Isso vai lhe dar a medida de gipsita por litro de água necessária para limpar o lago. Use o menor nível necessário de gipsita para clarear o lago.

  8. Se você estiver usando sulfato de alumínio, siga o mesmo processo para determinar a quantidade, mas multiplique o número de colheres de sopa por trinta (em vez de por oitenta como com a gipsita). Novamente, use a menor quantidade necessária de sulfato de alumínio para limpar o lago.

Dicas

  • Há fórmulas simples para estimar o volume do seu lago:
  • Lago retangular: multiplique comprimento pela largura pela profundidade média.
  • Lago circular: multiplique a profundidade média pelo raio por (raio multiplicado por 3,14). O raio é metade do diâmetro--ou distância entre margens--do lago.
  • Lago de forma irregular: meça a altura e a largura quatro ou seis vezes, calcule os valores médios dessas medidas e multiplique os resultados pela profundidade do lago.

Aviso

  • Não manuseie água turva e substâncias químicas necessárias sem as devidas precauções, como luvas; fique atento no trato do lago para evitar acidentes; seja cuidadoso com uma possível fauna aquática do lago.

O que você precisa

  • Pedaços de solo coberto com grama
  • Balde
  • Iscas para bagres
  • Kit para teste de água
  • Cinco jarros transparentes, com capacidade para 3,8 litros
  • Sulfato de gipsita ou alumínio
  • Colher de sopa

Massageadores caseiros para as pernas

Laura McKinney

Novembro 2024

Irritaçõe no nervo da perna podem er muito doloroa. Para aliviar a dor no nervo ciático ou no múculo da perna, você pode preciar de um maageador que aplique preão na regi...

Como utilizar a regra de Simpson no Excel

Laura McKinney

Novembro 2024

A regra de impon é um método para avaliar integrai definida, endo que utiliza polinômio quadrático. Ela, muita veze, fornece etimativa mai precia do que a regra trapezoidal. e a fu...

Compartilhado