Contente
Sentimentos de ciúme, raiva e traição são letais para um casamento. Para um marido ciumento, essas emoções se manifestam de várias formas, desde conferir secretamente o que sua mulher faz até confrontá-la com palavras duras e muito mais. Lidar com o ciúme em um casamento é um assunto difícil pois isso traz questões de confiança no relacionamento, que não sobrevive se não existe confiança e respeito mútuo. A chave para acabar com o ciúme é encontrar maneiras de reassegurar seu marido quanto à sua fidelidade e melhorar a autoestima dele.
Instruções
Não evite as perguntas do seu marido, já que elas são o combustível para sua natureza ciumenta (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Elogie seu marido diariamente. Para muitos, a raiz do ciúme é baixa autoestima. Lembre seu marido de que ele é um homem bonito, forte e inteligente que não tem motivos para suspeitar de infidelidade.
-
Informe seu marido quais comportamentos são aceitáveis em seu relacionamento e quais não são. Deixe que ele saiba que espionagem, ligações excessivas ou outras medidas extremas não serão aceitas. Isso ajudará a eliminar os comportamentos ciumentos dele.
-
Evite começar uma briga por qualquer comportamento ciumento de seu marido. Ao invés disso, confronte-o com amor e voz baixa. Sente-se e tenha uma discussão adulta sobre a situação. Seu marido receberá uma atitude defensiva como sinal de que você tem algo a esconder.
-
Fique longe de pessoas ou situações que inspirem o ciúme nele. Por exemplo, se você tiver um amigo que crie inseguranças em seu esposo, apenas o veja quando seu marido estiver presente ou evite-o.
-
Evite dar motivos para o ciúme do seu marido. Não fique fora até tarde com amigos que ele não conhece. Não evite suas ligações ou minta para ele sobre seus planos.
-
Procure aconselhamento matrimonial para ajudar com os problemas de seu marido. Fale com um profissional ou procure ajuda de um líder espiritual para descobrir os motivos desses comportamentos e explore as soluções para o problema.