Contente
O tecido de granulação é um material corpulento de cor rosa que normalmente ajuda na cura do tecido macio. Ele deve parar de se formar quando uma nova pele começa a crescer ao redor da ferida. Quando não para e começa a acumular sobre as bordas da ferida, ele é chamado de "inchaço da carne ao redor da ferida" e deve ser tratado, pois esse inchaço impede que a ferida se feche e cure totalmente. Ele normalmente ocorre em feridas na perna traseira, mas pode ocorrer em outras partes do corpo do animal.
Instruções
O inchaço da carne ao redor de feridas normalmente ocorre na perna traseira do cavalo (Comstock Images/Comstock/Getty Images)-
Peça para um veterinário cortar a carne inchada, pois só assim o crescimento será interrompido.
-
Cubra a ferida entre os cortes para tentar impedir que a carne inchada continue crescendo.
-
Peça ao veterinário um medicamento tópico de cortisona para aplicar na ferida. A cortisona ajuda a parar o crescimento da carne inchada.
Dicas
- Impeça que a carne inchada cresça mantendo a ferida limpa de sujeiras e parasitas, umedecendo a ferida e aplicando um creme antibiótico tópico. Coloque o cavalo para descansar na estrebaria ou peça para o veterinário fechar bem a ferida. O movimento da carne ao redor da ferida pode fazê-la desenvolver mais.
- A carne inchada é suscetível a sangramento. Não se preocupe se uma boa quantidade de sangue aparecer enquanto o veterinário a corta.
- O veterinário poderá mostrar-lhe como aplicar o tipo de bandagem adequada no local da ferida do cavalo.
Aviso
- Converse com o veterinário a respeito de medicamentos que previnem a formação de carne inchada, pois alguns deles podem interromper a cura adequada da ferida.
O que você precisa
- Veterinário
- Materiais recomendados pelo veterinário, como esparadrapos ou bandagens
- Medicamento tópico de cortisona
- Creme antibiótico tópico