Contente
Enquanto algumas crianças são muito boas em desmontar brinquedos e remontá-los, outras libertam suas frustrações neles. Crianças são muito curiosas e destemidas em explorar objetos que podem quebrar ou causar barulho. Quando mais novas, são incapazes de expressarem completamente seus sentimentos. Portanto, é responsabilidade dos pais mostrarem aos seus filhos a forma correta de lhe darem com seus pertences e terem cuidado com as coisas dos outros.
Instruções
Monitore como as crianças brincam com seus brinquedos para determinar a influência de destruição (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)-
Espere antes de comprar um outro brinquedo. É importante para os pais ensinarem o valor de tratar com respeito suas posses. Dê à criança uma data ou período para mostrar a você que ela consegue cuidar dos brinquedos já adquiridos. Se você limitar o número de brinquedos comprados por semana ou mês, será só uma questão de tempo até que ela opte por cuidar bem deles.
-
Dê à criança atenção. Algumas tornam-se destruidoras após serem ignoradas ou tratadas de maneira negativa. Comunique-se com seu filho de forma regular. Seja um bom ouvinte para aprender o que pode aborrecê-lo. Tenha paciência porque uma criança não mudará seu comportamento ou personalidade do dia para a noite.
-
Mostre à criança o jeito certo de lidar com os brinquedos. Evite comprar algo para ela e negligenciar ver juntos as instruções de uso. Mostrar a ela como manusear jogos tecnologicamente avançados, jogos de tabuleiro e brinquedos que requerem montagem pode poupar dinheiro e trabalho.
-
Monitore o que a criança vê na televisão, lê e vê na internet. Crianças em idade escolar são mais propensas do que as outras a serem afetadas por cenários que envolvem explosões, violência e destruição, misturando, assim, ficção com realidade.