Contente
A música sempre foi um fator na vida das pessoas. Acontece principalmente com adolescentes. A música molda as tendências em moda, dança e comportamento moral. A cada avanço cada geração, parece que estas áreas de influência tornaram-se mais importantes.
Bandas de rock tem sido uma influência na vida dos adolescentes por um longo tempo (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
Tendências da moda
Adolescentes gostam de imitar os seus ídolos. Em todas gerações isso tem acontecido. De ternos zoot na década de 1940 até jeans baggy modernos, os artistas da música influenciam a moda na América e em outras partes do mundo. Adolescentes pegam as ideias de moda a partir de vídeos das músicas e dos shows ao vivo e criam rapidamente tendências, transformando em modismos popular. Com o passar dos anos, mais e mais estilos estão surgindo, enquanto o gosto das pessoas se diversifica em uma cultura que promove a individualidade e singularidade.
Manias de dança
Como com a moda, artistas da música sempre usam as mais recentes manias de dança dos adolescentes. Durante várias décadas, essas danças foram apresentadas na televisão, particularmente nos programas populares americanos. Esses modismos de dança vêm e vão, assim como as tendências da moda fazem. No entanto, existem algumas danças, tais como "The Twist," que foram imortalizadas na cultura pop moderna. Alguns músicos, como Prince e Michael Jackson, também são lembrados, não só pela sua música, mas também pelo seus passos de dança.
Comportamento moral
Cada geração tem sido acusada de declínio dos padrões morais por causa de supostas mensagens na música popular. Desdo tempo do Jazz, esta tendência floresceu com o surgimento do rock and roll e existe ainda hoje. Os artistas de rap de hoje em dia são regularmente acusados de degradar as mulheres e promover as drogas e o crime como um estilo de vida aceitável. Houve muitos casos de tribunal marcantes nas últimas duas décadas que citaram mensagens subliminares em músicas como a causa de crimes que foram cometidos.
Emoções
A música é um grande fator que afeta as emoções de adolescentes e adultos. Música positiva pode inspirar e liberar a criatividade de alguém, mas a música violenta e destrutiva pode ter efeitos adversos. Segundo a Associação de Psicologia Natural, a música pode ser um dos fatores que contribuem para a desordem bipolar ou ADHD. Por isso, é importante ser cauteloso de música agressiva ou destrutiva.