Como identificar formigas carpinteiras

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 18 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Principais Pragas Da Arborização Urbana II: Formigas Carpinteiras
Vídeo: Principais Pragas Da Arborização Urbana II: Formigas Carpinteiras

Contente

As formigas carpinteiras estão entre os tipos mais comuns, mas existem muitas espécies diferentes que variam de cor e tamanho. As formigas carpinteiras pretas e vermelhas são geralmente encontradas fazendo ninhos na madeira que pode acabar danificada pela infestação. Às vezes essas formigas são confundidas com cupins, e é importante que você identifique o inseto como uma formiga. Então você pode identificar como preta ou vermelha dependendo da cor do corpo.


Instruções

As formigas pretas e vermelhas entram na madeira para construir um ninho (ants image by Irina Surikova from Fotolia.com)
  1. Olhe para o inseto que você quer identificar. Tente isolá-lo em uma determinada área se você puder. Utilize uma folha ou um papelão para encurralá-la em um canto e capturá-la com um pote plástico. Isso permitirá que você olhe mais de perto para as características do corpo.

  2. Confira o formato do corpo do inseto. Isso serve para distinguir se é um cupim, uma formiga preta ou uma formiga vermelha. O corpo do cupim é uma longa cápsula sem cintura demarcada. As formigas pretas e vermelhas têm um bulbo no abdômen conectado à cabeça com uma cintura fina.

  3. Confirme se o inseto tem asas. Algumas formigas carpinteiras apresentam asas, mas não todas. Se o inseto tiver asas, confirme se é uma formiga ou um cupim olhando para o formato da asa. Para identificar uma formiga, procure por dois pares de asas. A parte superior é larga e estreita em direção à parte superior do corpo da formiga. Esse par fica diretamente acima de um par menor de asas. Os cupins também têm duas camadas de asas, porém elas são do mesmo tamanho. As asas dos cupins também são mais longas e finas.


  4. Verifique se as antenas são retas ou dobradas. Os cupins têm longas antenas retas, enquanto as formigas vermelhas e pretas têm duas antenas mais grossas dobradas em formato de L. As antenas saem da frente da cabeça do inseto, uma saindo de cada lado.

  5. Decida se o inseto é um cupim ou uma formiga utilizando os passos 1 ao 4. Se você determinou que é uma formiga, siga para o próximo passo.

  6. Fique próximo da formiga para conferir a cor do seu corpo. O tamanho da formiga dependerá se ela for uma rainha, operária ou um macho com asas. Em qualquer caso, ela terá o mesmo formato do corpo que você identificou nos passos anteriores. O próximo passo é conferir a cor.

  7. Confirme a cor. Olhe para a formiga na luz do dia. Ela pode ser preta, marrom-avermelhado, vermelha, amarela, laranja ou até mesmo preta e vermelha. Foque sua atenção no bulbo largo da parte inferior do corpo para identificar melhor a cor.


  8. Faça uma comparação com a foto de uma formiga preta ou vermelha caso tenha dificuldades de definir isso. Se não for claramente preta ou vermelha, ela pode ser uma combinação dos dois, o que também é comum.

e você for proprietário de uma emprea de limpeza, abe que a publicidade de eu erviço é muito importante para encontrar novo cliente. Uma boa maneira de fazer io é criar um pan...

Efeito Florence NIghtingale

Robert Simon

Julho 2024

O "efeito Florence Nightingale" acontece quando um médico, enfermeira ou outro cuidador e envolve emocionalmente com eu paciente. O nome vem de Florence Nightingale, uma pioneira no cam...

Popular Hoje